segunda-feira, 23 de abril de 2012

Celebrity Equinox em Ponta Delgada, Braemar na Praia da Vitória e Island Sky na Horta


Hoje voltou a visitar o Terminal de Cruzeiros Portas do Mar (entre as 07h45 e as 15h00) o segundo navio da prestigiada classe Solstice, precisamente o Celebrity Equinox, da Celebrity Cruises, que pertence ao grupo Royal Caribbean



O navio de cruzeiros americano encontra-se em viagem transatlântica entre Ft. Lauderdale e Civitavecchia, incluindo o seu roteiro paragens em Ponta Delgada, Cartagena, Barcelona, Toulon e Livorno. A bordo deste navio viajam 2733 passageiros, maioria norte-americanos e 1212 tripulantes.


Inaugurado em 2009, foi construído na Alemanha pelos estaleiros Meyer Werft, em Papenburg. Mede 317 metros de comprimento, 36,8 metros de largura, 8,3 metros de calado, desloca 122 mil toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para 2852 hóspedes e 1253 tripulantes. O navio tem 14 decks para passageiros, com um total de 1426 cabines, quase todas exteriores com varanda.

 

De realçar que 15 associados do Azores Cruise Club efectuaram uma visita guiada ao navio, numa acção organizada em colaboração com o agente de navegação da Celebrity Cruises em Ponta Delgada, a C.M.J. Rieff e Filhos a quem muito agradecemos.
Na ilha Terceira, a cidade da Praia da Vitória recebeu a visita do Braemar, navio da companhia britânica Fred Olsen Cruise Lines. A sua chegada deu-se pelas 11h45 tendo o mesmo partido rumo a Dover pelas 22h15. Com 862 passageiros e 367 tripulantes a bordo, esta escala insere-se num itinerário intitulado "The Azores & the Canaries", o qual deveria prosseguir amanhã com escala em Ponta Delgada, que foi no entanto cancelada, tendo o navio partido rumo ao destino final.

Fonte: Localizatodo

Inaugurado em 1993, foi construído nos estaleiros espanhóis Union Navale de Levante, em Valência, foi o terceiro navio de um trio de encomendas para a já extinta companhia Crown Cruise Line. Crown Dynasty foi a sua primeira designação e era de menores dimensões e capacidade do que na actualidade, pois em 2008 foi-lhe introduzida, a meio do navio, uma secção com 31 metros de comprimento.


Adquirido pelo seu actual proprietário em 2001, o Braemar mede 195m de comprimento por 22,5m de largura, possuiu 5,4m de calado, desloca 24,344 toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para 930 passageiros com 371 tripulantes. 


Possui 7 decks de passageiros, com 484 cabines, das quais 339 têm vista para o exterior e 111 interiores. Destaque para o facto do navio dispor de 38 cabines individuais.


O Island Sky, no âmbito do seu primeiro cruzeiro nos Açores, chegou esta manhã ao porto da Horta (08h00) de onde apenas partirá esta terça-feira rumo ao porto de São Roque do Pico. Ao longo do dia de hoje as sugestões turísticas do roteiro apontavam para uma visita ao Jardim Botânico da Horta e/ou Whale Watching. 


 Fonte: Localizatodo

Para terça-feira estão agendadas deslocações ao Vulcão do Capelinhos e seu premiado centro de interpretação, Peter Café Sport e respectivo museu de Scrimshaw, entre outros pontos turísticos da cidade Faialense.


Participe e envie-nos as fotos destas escalas para cruzeirospdl@gmail.com.

Sem comentários: