quarta-feira, 18 de abril de 2012

Royal Clipper faz dupla de luxo com o Sea Cloud II


Ponta Delgada teve hoje o privilégio de voltar a receber a visita do maior e mais rápido veleiro de cruzeiros da actualidade, o Royal Clipper, da companhia monegasca Star Clippers


Este majestoso veleiro tem como características principais 134m de comprimento, 16.5m de largura, 5.6m de calado e desloca 5.061 toneladas de arqueação bruta. O nosso destaque vai para os seus imponentes 5 mastros e respectivas 42 velas, para o seu casco azul e branco e para a beleza que todo este conjunto de características proporciona. 


As 42 velas, com uma área de 5.204 metros quadrados, permitem-lhe uma velocidade de mais de 20 nós, sendo os mastros operados por sistemas hidráulicos, orientados a partir da ponte de comando.
Com capacidade para 230 passageiros e 100 tripulantes, encontra-se em viagem transatlântica entre Barbados e Málaga. A chegada a Ponta Delgada deu-se pelas 07h00, partido pelas 22h00. 



Oportunidade para apreciar devidamente esta embarcação, na expectativa que possamos ter a sorte de o ver com as suas 42 belíssimas velas içadas. Motivo extra, prendeu-se ainda com o facto de o Royal Clipper estar atracado nas Portas do Mar em simultâneo com o Sea Cloud II, o que proporcionou um raro enquadramento com dois dos mais mediáticos veleiros de cruzeiros da actualidade juntos na nossa cidade.


Participe e envie-nos as fotos destas escalas para cruzeirospdl@gmail.com.


1 comentário:

Berto Garcia disse...

Es muy bonito y debe ser precioso darse un viaje a vela en el