domingo, 15 de abril de 2012

Aurora em Ponta Delgada e Sea Cloud II em Angra


Neste domingo assinala-se o regresso do conhecido Aurora a Ponta Delgada. Com 1856 passageiros a bordo, maioria britânicos, o elegante navio de cruzeiros da operadora P&O Cruises realiza a primeira escala prevista para o corrente ano naquela cidade, escala essa integrada num cruzeiro de 22 noites, iniciado a 12 de Abril, em Southampton, com destino às Caraíbas.


Este itinerário contempla a visita a algumas das mais afamadas ilhas daquelas paragens, como Antigua, St. Lucia, Barbados ou St. Maarten, estando previsto o seu regresso às ilhas britânicas a 4 de Maio.
Inaugurado a 27 de Abril de 2000, o Aurora foi construído nos famosos estaleiros alemães Meyer Werft, em Papenburg, tornando-se assim o segundo navio encomendado pela P&O Cruises naquele estaleiro, num plano estabelecido então para renovação da frota da companhia inglesa, depois da construção do Oriana em 1995. 

Webcam Aurora - Fonte: P&O Cruises

Este contemporâneo paquete possui 9 decks para passageiros com 934 cabines, das quais 406 têm varanda, 249 janela e 279 são interiores sem qualquer vista para o exterior do navio. Destacamos ainda os 270 metros de comprimento, 32 metros de largura e 7,9 metros de calado. Desloca 76,152 mil toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para 1886 passageiros e 850 tripulantes. 



A chegada deu-se pelas 08h30 horas, tendo a saída ocorrido pelas 16h44. Ainda este ano, o Aurora tem agendado mais uma escala nas Portas do Mar, quando nos visitar a 4 de Novembro. A escala de hoje foi a quinta de treze escalas programadas pela P&O Cruises na Região, em 2012.


No dia de hoje o Sea Cloud II prossegue o seu primeiro cruzeiro temático de 2012 nos Açores, desta feita com escala na cidade de Angra do Heroísmo, cidade Património Mundial. A chegada ao porto pipas deu-se pelas 07h40, tendo a partida ocorrido pelas 17h00.

 
 Fonte: Localizatodo

O programa de excursões incluiu passagens pela emblemática Rua da Sé (e sua igreja), Jardim Duque D'Ávila. Antes de sair da cidade, passagem pelo miradouro Monte Brasil, seguindo rumo à zona dos Biscoitos (conhecida zona de vinhas e de piscinas naturais) no norte da ilha, com visita ao Museu do Vinho (com prova de vinhos). Depois do almoço num restaurante local da cidade da Praia da Vitória, subida à Serra do Cume e passagens pelas freguesias de São Sebastião, Feteira e Ribeirinha de regresso a Angra do Heroísmo, para mais algum tempo livre em terra.

Partindo de Angra do Heroísmo, segue-se a última escala do roteiro na ilha de Santa Maria, antes do terminus do cruzeiro em Ponta Delgada.  

Participe e envie-nos as fotos destas escalas para cruzeirospdl@gmail.com.
Sea Cloud Cruises

Sem comentários: