terça-feira, 1 de novembro de 2022

CARNIVAL PRIDE em Ponta Delgada, Praia da Victoria e Horta


O terminal de cruzeiros das Portas do Mar recebe hoje, dia 1 de Novembro a visita do navio de cruzeiros CARNIVAL PRIDE, o segundo navio da "Spirit Class" a ser construído para a Carnival Cruise Lines, uma das maiores companhia de cruzeiros a nível mundial e, a mais popular nos Estados Unidos.

Esta escala em Ponta Delgada é a primeira de um itinerário transatlântico de 13 noites iniciado no passado dia 30 em Lisboa, e que inicialmente previa escalas em Ponta Delgada, Praia da Victoria, Kings Wharf na Bermuda e Grand Turk antes da sua chegada a Tampa na Flórida. À poucas semanas a companhia optou por substituir a escala na Bermuda por uma escala na cidade da Horta, o que mais uma vez vem salientar a importância que muitas companhias de cruzeiros começam a dar a escalas nas nossas ilhas.

O CARNIVAL PRIDE Foi construído nos estaleiros Aker Yards Oy na Finlândia entre 2000 e 2001, tendo feito o seu cruzeiro inaugural a 30 de Dezembro de 2001. Possui 292 metros de comprimento, 32 metros de boca, um calado de 8 metros e tem 85.920 toneladas de arqueação bruta. Disponibilizav12 Decks, 6 dos quais aonde se situam os 1062 camarotes, divididos por 50 suites, 634 com varanda, 171 com janela e 215 interiores. Tem capacidade para alojar 2124 passageiros em ocupação normal que poderão chegar aos 2549 em ocupação máxima. A sua tripulação é constituída por 930 elementos. Neste cruzeiro o navio tem a bordo cerca de 1.800 passageiros e 861 tripulantes.

Tal como todos os navios da companhia o Carnival Pride é um navio alegre com um ambiente muito "American Style". Desde logo os seus interiores são muito coloridos mas possuidores de obras de arte de da Vinci, Raphael, Michelangelo e Botticelli, bem como detalhes arquitetónicos da Grécia arcaica, impérios bizantinos, Itália renascentista, Beaux Arts France e Inglaterra vitoriana. 

O arquiteto de interiores da Carnival Joe Farcus, escolheu “Icons of Beauty” como tema do navio. O Carnival Pride oferece 16 bares e lounges, 4 piscinas e 4 banheiras de hidromassagem. Segundo o lema da companhia passageiros da Carnival vêm a bordo prontos para festas e entretenimento 24 horas por dia. Igualmente o navio dispoe de um centro infantil muito bem equipado, chamado "Camp Carnival's Fun Club", que tem atraido muitas famílias com crianças de todas as idadeé uma das características surpreendentes da linha, atraindo famílias com crianças de todas as idades.

No que diz respeito à gastronomia o navio dispõe de um grande restaurante de 2 pisos chamado Normandie Restaurant, mas para refeições mais casuais dispõe do "Mermaid Grille" que também serve como uma alternativa de jantar casual. Existe igualmente outros restaurantes de especialidades, oferecendo um conjunto muito interessante de ofertas gastronómicas como o "Guy's Burger Joint" e o "BlueIguana Cantina". Também no " Bonsai Sushi" está disponível uma requintada ementa asiática. Para um jantar requintado existe o luxuoso restaurante "David's Steakhouse", uma sala de jantar alternativa, posicionada no topo do átrio, sob a cúpula de vidro vermelho. 

O CARNIVAL PRIDE tem a sua chegada agendada para as 09H00, devendo a sua partida com destino à Praia da Victoria ocorrer pelas 22H00.

fotos : António Silva, Carnival Cruises
texto : António Silva/Azoes Cruise Club

Sem comentários: