sábado, 5 de novembro de 2022

SKY PRINCESS em Ponta Delgada

 

O terminal de cruzeiros das Portas do Mar recebe hoje, dia 5 a segunda escala em Ponta Delgada do SKY PRINCESS, um dos luxuosos e aclamados navios da “Royal Class” da operadora norte- americana Princess Cruises, navio que esteve nesta cidade na sua escala inaugural no dia 8 de Novembro de 2021 .

Esta passagem em Ponta Delgada está associada a um itinerário de 14 noites iniciado em Southampton no passado dia 29 e Fort Laudardale, porto base da Princess na Florida. Para além de Ponta Delgada o itinerário inclui unicamente paragens em Cherbourg na França e Lisboa.

Construido entre 2018/19 nos estaleiros italianos de Fincantieri em Monfalcone, o Sky Princess é o terceiro navio da “Royal Class” desta famosa operadora norte americana.

Possui 145,281 toneladas de arqueação bruta e apresenta 330 metros de comprimento, 38,4 metros de boca e um calado de 8,5 metros. Tem capacidade para receber 3668 passageiros em ocupação normal que poderão chegar aos 4610 em ocupação total. Possui 19 Decks, dos quais 10 ocupados pelos 1.834 camarotes. A sua tripulação é composta normalmente por 1,346 elementos. Neste cruzeiro o navio transporta 2.098 passageiros e 1.301 tripulantes.

Tal como os restantes navios dessa classe o SKY PRINCESS é um navio muito luxuoso e com instalações do melhor que a industria dos cruzeiros apresenta. Em termos gastronómicos o navio dispõe de 11 restaurantes, aonde se destacam os seus três restaurantes principais, Santorini, Capri e Amalfi que, apresentam um serviço irrepreensível. Para os apreciadores existem igualmente uma variedade de restaurantes temáticos, com uma gastronomia de alto nível e capazes de satisfazer todos os paladares. Dispõe igualmente de dezassete cafés e bares em espaços muito requintados e convidativos.

No que diz respeito a entretimento o SKY PRINCESS dispõe de um luxuoso Teatro, Casino, Internet Cafe, Movies under the Stars e diversos espaços de entretenimento voltado para os seus passageiros mais jovens. Possui 3 piscinas, 10 jacuzzis, um Fitness Center, Spa, Salão de beleza, Sports Court, Mini golf e um Jogging track.

Conforme informações da CMJ Rieff & Filhos, agentes da Princess Cruises o navio tem a sua chegada a Ponta Delgada agendada para as 07H00 e a partida para as 17H00.

fotos : António Silva, Princess Cruises

texto : António Silva/Azores Cruise Club


Sem comentários: