sábado, 26 de novembro de 2022

MEIN SCHIFF HERZ novamente na Praia da Victória e Ponta Delgada

É já na próxima segunda feira que o terminal de cruzeiros das Portas do Mar recebe novamente a  escala do navio de cruzeiros MEIN SCHIFF HERZ da conceituada operadora alemã Tui Cruises, que fará até ao inicio do mês de Março de 2023 diversos itinerários com paragens nos dois principais portos do arquipélago.

Estas escalas na Praia da Victoria e Ponta Delgada estão inseridas num cruzeiro de 14 noites iniciado em Santa Cruz de Tenerife no passado dis 24, e que para além destes dois portos nos Açores contempla paragens nos portos do Funchal, Arrecife, Puerto del Rosário em Fuerteventura e Gran Canaria. 

O MEIN SCHIFF HERZ foi construído em 1992 nos famosos estaleiros germânicos de Meyer Werft em Papenbourg para a Celebrity Cruises, sendo batizado como Mercury. Foi o último de três navios da classe Century construídos para aquela famosa operadora. Em Março de 2011 foi transferido para a TUI Cruises e renomeado Mein Schiff 2. Em 2018 esteve para ser transferido para a Marella Cruises, aonde estão integrados os restantes navios da classe Century mas  a sua popularidade junto dos passageiros do mesmo fez com que a TUI decidisse  pela sua continuidade na frota. Face à sua nova política de batizar os seus novos navios alterou o seu nome para MEIN SCHIFF HERZ, que em português significa "Meu Navio Coração".

O MEIN SCHIFF HERZ apresenta 77.302 toneladas de arqueação bruta, sendo as suas dimensões de 264 metros de comprimento, 32 metros de boca e um calado de 8 metros. O navio tem 12 Decks, dos quais 10 são públicos. Possui 956 camarotes, sendo 304 interiores, 225 com janela e 427 com varanda.

Quanto a alojamentos o mesmo tem capacidade para receber 1.912 passageiros em ocupação dupla, que podem chegar aos 2.669 em ocupação máxima, sendo a sua tripulação composta por 840 elementos. Neste primeiro itinerário o navio transporta 1.735 passageiros e 706 tripulantes.

Segundo a Bensaude Shipping, agentes da Tui nos Açores a sua chegada a Ponta Delgada está agendada para as 07H00, devendo partir com destino ás ilhas Canárias pelas 21H00 horas.

fotos : António Simas, Marco Charamba, Paulo Silva, António Silva
texto : António Silva/Azores Cruise Club

Sem comentários: