terça-feira, 1 de novembro de 2022

AIDADIVA em Ponta Delgada

Num mês marcado com 26 escalas em diversos portos do nosso arquipélago o dia da amanhã, 2 de Novembro irá trazer a Ponta Delgada o navio de cruzeiros AIDAdiva da operadora Aida Cruises, num dia marcado igualmente pela escala inaugural do CARNIVAL PRIDE na Praia da Victória. 

Esta escala está inserida num roteiro transatlântico de 18 noites, iniciado na cidade alemã de Warnemunde no passado dia 25 e que irá terminar em La Romana na Republica Dominicana no próximo dia 12 de Novembro. Inclui para além de Ponta Delgada, paragens em Copenhaga na Dinamarca, Dover na Grã Bretanha, St.Marten, St Johns, Tortola e Santo Domingos nas Caraíbas.

Inaugurado em Abril de 2007, o navio da AIDA Cruises foi construído nos mediáticos estaleiros Meyer Werft na Alemanha. Ficou referenciado como o primeiro navio do projecto "Sphynx", uma classe de maiores dimensões relativamente ao que aquele operador alemão possuía até aquela data.

O AIDAdiva apresenta 253 metros de comprimento, 32 metros de boca e 7 metros de calado, possui 69 mil toneladas de arqueação bruta, podendo acomodar até 2300 passageiros e 650 tripulantes. Neste cruzeiro viajam 2118 passageiros e 627 tripulantes.

Segundo a Bensaude Shipping, agentes da Aida Cruises, neste cruzeiro transatlântico o navio tem a bordo 1.526 passageiros e 604 tripulantes, estando a sua chegada ao terminal de cruzeiros das Portas do Mar agendada para as 06H45.  

Sem comentários: