sábado, 5 de novembro de 2022

CELEBRITY REFLECTION

No seguimento do conjunto de escalas de navios de cruzeiros que têm passado por Ponta Delgada nos últimos dias, o terminal de cruzeiros das Portas do Mar recebe amanhã mais uma escala, desta vez  preconizada pelo CELEBRITY REFLECTION, o último navio da conceituada classe Solstice a ser construído para a Celebrity Cruises, uma das empresas “premium” do grupo Royal Caribbean International.

A escala em Ponta Delgada faz parte do itinerário “westbound” denominada pela companhia de "13 Nights Spain, Azores & Bermuda" e iniciado no passado dia 31 de Outubro em Barcelona e que, irá terminar no dia 13 do corrente mês em Fort Laudardale na Flórida, aonde o navio ficará sediado na temporada de inverno. Para além de Ponta Delgada o itinerário contempla paragens em Valencia, Cartagena e Málaga antes da sua chegada à Flórida.

Foi construído nos estaleiros alemães de Meyer Werft em Papenbourg, tendo sido entregue à companhia em Outubro de 2012. O seu custo final orçou os 750 milhões de dólares. Em relação aos restantes quatro navios desta classe apresenta algumas alterações, em virtude de  possuir mais um deck e ser um pouco maior. Possui 125.366 toneladas de arqueação bruta, 319 metros de comprimento, 37,4 metros de boca e 8,6 metros de calado. Disponibiliza 17 Decks aonde se distribuem os 1.425 camarotes, 108 suites, 1183 com varanda, 70 com janela e 154 camarotes interiores. Em ocupação normal possui alojamento para 3.609 passageiros, sendo a sua tripulação composta por 1.271 elementos. De salientar que o navio acabou de sair dos estaleiros em Cádiz  aonde foi alvo de alguns melhoramentos, do qual se destaca a nova pintura do casco que passou do branco para um azul marinho.

Conforme informação da CMJ Rieff, agentes da Celebrity Cruises nos Açores o Celebrity Reflection transporta neste cruzeiro 1.620 passageiros e 1,184 tripulantes. A sua chegada está prevista para as 9H00 horas, estando a partida anunciada para as 17H00 horas.

fotos : António Simas, Celebrity Cruises
texto : A Silva(Azores Cruise Club

Sem comentários: