sexta-feira, 22 de abril de 2022

EMERALD PRINCESS em Ponta Delgada

O Terminal de Cruzeiros das Portas do Mar recebe amanhã o navio de cruzeiros EMERALD PRINCESS, da reconhecida e famosa companhia de cruzeiros Princess Cruises, uma das empresas "premium" do grupo Carnival

Esta escala  integra-se num cruzeiro transatlântico de 15 dias, entre Fort Laudardale e Southampton, roteiro que incluiu ainda visitas a Lisboa, La Coruna e Bilbao em Espanha e Cherbourg na França.
Com 2270 passageiros a bordo, maioria dos quais de nacionalidade norte-americana e 1037 tripulantes, o navio é aguardado pelas 07:00 horas e prevendo-se  que cá permaneça até cerca das 17:00 horas.

Inaugurado em Maio de 2007, foi construído na Itália pelos estaleiros Fincantieri, em Monfalcone.É o segundo de três navios da "Crown Class", construídos naqueles estaleiros para a Princess Cruises. Possui 290 metros de comprimento, 36 metros de boca e 8 metros de calado, possui 113,500 mil toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para 3500 turistas e 1223 tripulantes. O navio disponibiliza 15 decks para passageiros, com um total de 1557 cabines, das quais 1105 são exteriores e 452 interiores.

Sobre alguns dados do navio o mesmo dispõe de 9 restaurantes e 13 bares. Existem 5 piscinas, 7 jacuzzis, SPA Sauna, Salão de Beleza, Minigolf, Jogging Loop e Sports Court. Para entretimento dos passageiros o Emerald Princess tem no Princess Theater o principal local de espectáculos mas o Gatsby´s Casino, o Explorers Lounge, o Skywalkers night Club, Movies Under the Stars, Internet Cafe e a Biblioteca são espaços muito apreciados.


fotos : André Moura, Antonio Silva, Eduardo Wallenstein, Princess Cruises
texto : António Silva/ Azores Cruise Club


Sem comentários: