sexta-feira, 15 de abril de 2022

ENCHANTED PRINCESS e CELEBRITY SILHOUETTE amanhã em Ponta Delgada

 

Depois da escala inaugural do Sky Princess em Novembro de 2021 o terminal de cruzeiros das Portas do Mar irá receber no próximo sábado, dia 16 a escala inaugural do ENCHANTED PRINCESS, o mais recente navio de cruzeiros da conceituada operadora norte-americana Princess Cruises.,

Esta escala em Ponta Delgada faz parte de um cruzeiro transatlântico de 14 noites entre Fort Lauderdale na Flórida e Copenhaga, e que para além da nossa cidade contempla paragens em Brest e Cherbourg em França e Skagen  na Dinamarca,

Construido entre 2019/20 nos estaleiros italianos de Fincantieri em Monfalcone, foi o quinto navio da “Royal Class” desta famosa operadora norte americana. Derivado à pandemia a sua entrega aconteceu sómente em  Setembro de 2020 e o seu cruzeiro inaugural só se realizou a 10 de Novembro de 2021. O seu custo orçou 650 milhões de USD

O navio possui 145.281 toneladas de arqueação bruta e tem 330 metros de comprimento, 38,4 metros de boca e um calado de 8,6 metros. Tem capacidade para receber 3660 passageiros em ocupação normal. Possui 19 Decks, dos quais 10 ocupados pelos 1834 camarotes, dos quais 80% são dotados de balcões. A sua tripulação é composta normalmente por 1,346 elementos,  Neste itinerário o navio transporta cerca de 2500 passageiros.

Tal como os restantes navios dessa classe o ENCHANTED PRINCESS é um navio muito luxuoso e com instalações do melhor que a industria dos cruzeiros apresenta. 

Em termos gastronómicos o navio dispõe de 11 restaurantes, aonde se destacam os seus três restaurantes principais, Santorini, Capri e Amalfi que apresentam um serviço irrepreensível. Para os apreciadores existem igualmente uma variedade de restaurantes temáticas e dezassete bares capazes de satisfazer todos os paladares.

No que diz respeito a entretimento o Enchanted Princess dispõe de Teatro, Casino, Internet Cafe, Movies under the Stars e diversos espaços  de entretenimento voltado para os seus passageiros mais jovens. O navio dispõe de três piscinas, dez hot-tubs, Fitness Center, Spa,  Salão de beleza, Sports court, Mini golf um Jogging track. É portanto um navio de grande categoria que poderemos observar amanhã em Ponta Delgada.

Segundo a ultimas informações o ENCHANTED PRINCESS tem a sua chegada marcada para as 06H45, e espera-se que prossiga a sua viagem pelas 17H00. 

Esta escala em Ponta Delgada é apadrinhada pela presença do CELEBRITY SILHOUETTE da conceituada operadora norte americana Celebrity Cruises, empresa premium do grupo Royal Caribbean International.

A escala em Ponta Delgada esta inserida num cruzeiro de 13 noites e que liga Fort Laudardele na Flórida e Southampton no Reino Unido, e que contempla escalas para além da nossa cidade em Kings Wharf na Bermuda e Lisboa

 O Celebrity Silhouette foi construído nos estaleiros alemães de Meyer Werft, tendo sido entregue à companhia a 23 de Julho de 2011, sendo o seu custo de 640 milhões de dólares. Possui 122.210 toneladas de arqueação bruta, 315 metros de comprimento, 36,9 metros de boca e 8,3 metros de calado. Em ocupação normal possui alojamento para 2.886 passageiros, sendo a sua tripulação composta por cerca de 1 300 elementos.  Neste itinerário o navio transporta cerca de 1500 passageiros, estando a sua chegada marcada para as 06H00 e a partida para as 16H00.    

fotos : Princess Cruises, Celebrity Cruises.
texto : António SIlva/Azores Cruise Club

    

Sem comentários: