quarta-feira, 2 de maio de 2012

Emerald Princess nas Portas do Mar e Island Sky de regresso às Flores e Corvo


Verificou-se hoje o regresso a Ponta Delgada do sexto navio da famosa Grand Class, mais precisamente o Emerald Princess, da Princess Cruises, operadora do grupo Carnival Corporation


Webcam Emerald Princess - Fonte: Princess Cruises

O vistoso navio de cruzeiros americano encontra-se em viagem transatlântica de entre Ft. Lauderdale e Copenhaga, incluindo o seu roteiro paragens em Ponta Delgada, Cork, Falmouth, Le Havre, Dover, Roterdão e Oslo, perfazendo um total de 16 dias. 


Com 2996 passageiros a bordo, maioria dos quais de nacionalidade norte-americana, acompanhados por 1177 tripulantes (dados da agência de navegação Bensaúde Shipping), o Emerald Princess finalizou atracagem pelas 11h20 tendo partido rumo ao porto Irlandês pelas 18h20. 

 


Ao comando do navio está o Commodore Guiseppe Romano, à 34 anos na Princess Cruises e figura emblemática desta companhia (Senior Master of the Fleet). Este é um navio que trás boas recordações a muitos Açorianos, que nele embarcaram para um cruzeiro com itinerário semelhante a partir de Ponta Delgada. 

Inaugurado em Maio de 2007, foi construído na Itália pelos estaleiros Fincantieri, em Monfalcone. Mede 290 metros de comprimento, 36 metros de largura, 8 metros de calado, desloca 113,5 mil toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para 3782 turistas e 1223 tripulantes. O navio comporta 15 decks para passageiros, com um total de 1557 cabines, das quais 1105 são exteriores e 452 interiores.
Assinale-se que este navio vai estabeleceu um novo recorde de autocarros reservados para excursões à ilha de São Miguel. Depois do Grand Princess ter atingido o recorde com 28, esta quarta-feira foi a vez do Emerald Princess estabelecer um novo máximo, com 31 veículos.

O Island Sky prosseguiu hoje o seu segundo e último cruzeiro nos Açores para o operador Noble Caledonia com escala no porto das Lajes, na ilha das Flores. Depois desta deslocação às ilhas do Grupo Ocidental dos Açores (Corvo e Flores), o navio partiu rumo ao porto da Horta, na ilha do Faial.
Durante o dia os turistas tiveram oportunidade de ver as belezas raras da bonita ilha das Flores, tais como a Rocha dos Bordões, Caldeiras, Fajãs, Ribeiras, Quedas de Água. A ilha do Corvo também terá sido visitada pelos turistas, com recurso aos pequenos barcos de borracha (Zodíacos).

Participe e envie-nos as fotos destas escalas para cruzeirospdl@gmail.com.

Sem comentários: