Fonte Integral: Revista Cruzeiros
![]() |
Ms Nieuw Amsterdam, o navio do cruzeiro da revista Cruzeiros |
Holland America Line
A revista Cruzeiros propõe-lhe este ano viver mais a ambiência de um navio por um itinerário que o levará por 12 noites a um romance de verão a bordo da Nova Iorque itinerante. Descendente de famosos navios da história da Holland America Line, a Cruzeiros quer levá-lo a bordo do Nieuw Amsterdam IV, o mais recente navio da companhia para um Romance Mediterrânico, tema deste cruzeiro, que terá à disposição o encanto da decoração que celebra a história e glamour da cidade de Nova Iorque. Com destinos cálidos, que nos fazem lembrar férias e a paixão ardente, o navio não deixará que romantismo se fique por Veneza mas sim pelos 12 dias da sua viagem.
O Nieuw Amsterdam é já por si um destino que o vai deixar dividido entre ficar a bordo ou desfrutar das atracções de cada escala. É bom ter opções, assim escolherá o que mais deseja. Amplie sempre que necessário as fotografias para desfrutar melhor, vamos ao post que explica todos os pormenores do cruzeiro como talvez nunca o tenham feito. Parceria HollandAmericaPT e a revista Cruzeiros.
O navio:
O itinerário:
Dia | Data | Porto | Chegada | Partida |
---|---|---|---|---|
0 | 30 Jul 2012 | Veneza, Itália ON | overnight | |
1 | 31 Jul 2012 | Veneza, Itália | 01:00 PM | |
2 | 01 Ago 2012 | Dubrovnik, Croácia | 10:00 AM | 06:00 PM |
3 | 02 Ago 2012 | Kerkira, Corfu, Grécia | 10:00 AM | 08:00 PM |
4 | 03 Ago 2012 | Argostoli, Grécia (navio fundeia) | 07:00 AM | 04:00 PM |
5 | 04 Ago 2012 | Thira (Santorini), Grécia (navio fundeia) | 11:00 AM | 07:00 PM |
6 | 05 Ago 2012 | Dia de Navegação | ||
7 | 06 Ago 2012 | Catania, Itália | 08:00 AM | 05:00 PM |
7 | 06 Ago 2012 | Estreito de Messina (navegação panorâmica) | ||
8 | 07 Ago 2012 | Nápoles, Itália | 08:00 AM | 06:00 PM |
9 | 08 Ago 2012 | Civitavecchia (Roma), Itália | 07:00 AM | 08:00 PM |
10 | 09 Ago 2012 | Livorno (Florença/Pisa), Itália | 07:00 AM | 08:00 PM |
11 | 10 Ago 2012 | Dia de Navegação | ||
12 | 11 Ago 2012 | Barcelona, Espanha | 06:00 AM |
As excursões:
A Holland America Line é provavelmente a companhia de cruzeiros que melhor apoio dá aos seus passageiros na escolha das suas excursões em terra por forma a desfrutarem do melhor que cada destino propicia. No link seguinte encontrará 42 páginas de uma brochura que o informa sobre as possibilidade de excursões para cada escala (botão: View shore excutsions for this cruise). Poderá adquirir na sua agência junto com o cruzeiro, "online" ou a bordo.
Clique e observe as excursões possíveis neste cruzeiro |
Plantas do navio:
Poderá consultar as plantas relativas ao Nieuw Amsterdam tanto nas área públicas como da disposição dos camarotes e suites para identificar a localização do seu alojamento por 12 noites: Plantas Nieuw Amsterdam.
Planta de acessos e deslocação para pessoas com mobilidade condicionada ou auxiliada (motor eléctrico ou força muscular)
Os pormenores que todos gostamos de saber #1:
Classificação: 5 estrelas
Classe: Signature
Ano de Construção.: 2010 (baptismo a 4 de Julho)
Estaleiro construtor: Fincantieri, Marghera, Italia
Registo: Países Baixos (o país no mundo com mais relações diplomáticas)
Madrinha do navio: Princesa Máxima da Holanda
Cerimónia da garrafa de champagne: partiu com estrondo:
Deslocamento: 86.700TAB
Comprimento: 290.0 mt
Largura: 32.2 mt
Passageiros.(normal): 2.104
Passageiros (Máximo): 2.611
Tripulação: 929 (Indonésios na sala de jantar e limpeza do navio, Filipinos nas bebidas e cozinhas)
A bordo dos navios da HAL só existem estas duas nacionalidades nas tripulações que têm origem nas escolas da Holland America line nestes dois países.
Oficiais das várias áeras: Holandeses
Velocidade máxima em navegação: 21.9 nós
Normalmente, um navio novo leva um ano a estabilizar a proeficiência a bordo. No caso do Nieuw Amsterdam desde a primeira temporada de Mediterrâneo que tudo está afinado. As opiniões dos clientes confirmam-no. O rácio de passageiros por tripulante entre 1 a 2,3, conferem a excelência do serviço bem como o facto de navegar por norma com 2104 passageiros em detrimento do máximo possível (2.611).
O ms Nieuw Amsterdam é na distribuição de espaços quase uma cópia do ms Eurodam, modificando significativamente o tema que no caso do Nieuw Amsterdam é Nova Iorque. O bronze foi substituído por crómio, um metal de cor branco-prateada brilhante que confere um aspecto contemporâneo e ligado ao tema do navio.
![]() |
Hidropool |
![]() |
Fitness center |
O Nieuw Amsterdam é uma versão ligeiramente ampliada da classe Vista e que assume-se como classe Signature. O espaço extra comparativamente à classe Vista permite adicionar o Den Silk Bar, o restaurante Tamarind, as cabanas na plataforma 11 por trás do Crow Nest e um Lido maior na área da piscina para que possa ter o seu espaço privado próprio. Apesar de ser considerado um "mid-size ship" conhecerá mais espaço que nos navios maiores de cruzeiros de "massa".
Quando dizemos que o serviço da HAL é premium poucos saberão o que significa, basicamente mimos. muitos mimos. O chocolate na hora certa, sorvete livre durante todo o dia, sumo de laranja natural e espremido na hora, flores naturais, etc, para além da qualidade dos lençois, colchões, produtos da Elemis no WC. Enfim, é subir a bordo e constatará.
(Nunca se esqueça que o ms Nieuw Amsterdam é já por si um destino)
30 e 31 de Julho 2012: overnight e partida de Veneza:
01 de Agosto 2012: escala em Dubrovnik:
2 comentários:
Meus Caros Azores Cruise Club, eu já vi esta informação no blog da Holland America em Portugal e no blog da Revista Cruzeiros, penso ser de bom tom, no final, mencionarem os créditos da informação.
Neste caso a fonte de origem é o blog da Holland America Portugal.
É que por atitudes deves vocês podem estar a pôr em causa a integridade de uma associação de amigos que partilham o gosto pelos navios.
Muito obrigado pela atenção.
Cmpts.
F. Mascarenhas
Caro F Mascarenhas,
Não entendi o seu reparo. No início do post está explícito, logo abaixo do título "Fonte Integral: Revista Cruzeiros", com link para o próprio post da revista cruzeiros.
Obrigado pela visita.
Enviar um comentário