sábado, 26 de maio de 2012

Interiores do Jewel Of The Seas

 

Foi com grande expectativa que um grupo de 15 associados do Azores Cruise Club efectou uma visita guiada ao navio Jewel of the Seas no passado dia 10 de Maio, numa acção organizada em colaboração com o agente de navegação da Royal Caribbean em Ponta Delgada, a C.M.J. Rieff e Filhos a quem muito agradecemos.


Inaugurado em Junho de 2004, foi construído na Alemanha pelos estaleiros Meyer Werft, em Papenburg. Com 293 metros de comprimento, 32,2 metros de largura, 8,5 metros de calado, possui 90,090 toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para 2500 passageiros e 858 tripulantes. Com um total de 12 decks para passageiros, tem disponíveis 1055 cabines, 817 com vista para o exterior e 238 interiores.
O Jewel of the Seas e os idênticos, Radiance of the Seas, Brilliance of the Seas e Serenade of the Seas, são os únicos navios da conhecida frota americana que possuem motores com turbinas de propulsão a gás em vez da combinação habitual de motores diesel ou diesel-eléctrico. 
Facilmente identificável como um navio da Royal Caribbean, é considerado um dos mais harmoniosos e bem conseguidos navios daquela frota. Embora longe do mediatismo dos “parentes mais novos” Oasis of the Seas e Allure of the Seas, o nosso próximo visitante é um navio que tem merecido rasgados elogios de todos os que nele têm o prazer de desfrutar das suas instalações e ambiência.


Vale a pena conhecer os seus interiores, desde os bares, salões, restaurantes ou piscinas, pois embora a sua decoração não seja exagerada, muitas áreas do navio são extremamente agradáveis e acolhedoras. 

 
O nosso destaque inicial vai para o Centrum, zona central do navio com um impressionante átrio, mas igualmente para o magnífico Solarium, uma piscina interior com uma interessante decoração oriental. Realce ainda para o Casino Royale, restaurantes Windjammer Café e o elegante Tides Dining Room.

 
Por tudo isto, o Azores Cruise Club teve o prazer de partilhar esta inesquecível vivência a bordo de um navio que pertence a uma classe que já se tornou referência no contexto actual de viagens de cruzeiro. Foi, pois, com imensa satisfação que todos tiveram uma excelente oportunidade de, in loco, apreciar uma ambiência que as nossas palavras, nem sempre, lhe conseguiram fazer jus.



Fonte: Youtube

Fonte: Youtube

Fotos Interiores do Jewel Of The Seas (2012/05/10)
Página Oficial do Jewel Of The Seas
Royal Caribbean 

Sem comentários: