domingo, 13 de maio de 2012

Celebrity Constellation em Ponta Delgada, Expedition na Graciosa


Neste Domingo de festividades do Senhor Santo Cristo dos Milagres em Ponta Delgada, entre as 06h25 e as 14h20 horas, o navio de cruzeiros Celebrity Constellation realizou escala no terminal de cruzeiros das Portas do Mar. 

 

O luxuoso navio da Celebrity Cruises, uma das subsidiárias do grupo Royal Caribbean International, encontra-se em viagem transatlântica entre Ft. Lauderdale e Amesterdão, incluindo o seu roteiro paragens em Ponta Delgada, Lisboa, Le Havre e Dover. Este habitual reposicionamento é motivado pelo facto do referido navio ter programada a temporada de verão no norte da Europa.


Inaugurado em Março de 2001, foi construído em França nos conhecidos estaleiros Chantiers de L’Atlantique. Com 294 metros de comprimento, 32.2 metros de largura e 8 metros de calado, possui 90.280 toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para 2450 turistas e 999 tripulantes.
São 11 os decks para passageiros, com um total de 957 cabines, das quais 780 são exteriores e 195 interiores. Conheça melhor este navio aqui. 
Num dia festivo para a ilha de São Miguel, a presença do Celebrity Constellation veio acrescentar mais cor e vida a um dia de grande tradição religiosa em Ponta Delgada.
Por seu turno o Expedition esteve hoje em escala no porto da Praia da Graciosa, tendo chegado ao porto comercial da ilha branca pelas 08h00. As fotos e vídeo são da autoria de Manuel Bettencourt (Blogue O Porto da Graciosa), habitual colaborador do nosso blogue, a quem agradecemos mais este contributo.


 
O navio partiu rumo ao Pico pelas 00h00, tendo prevista chegada à ilha montanha pelas 08:00 (dados AIS).

Fonte: Localizatodo

Recorde-se que este pequeno navio de cruzeiros efectua um roteiro nos Açores com escalas em algumas das ilhas do arquipélago.
Participe e envie-nos as fotos destas escalas para cruzeirospdl@gmail.com.

Memórias: Expedition
Página Oficial do Expedition
Página Oficial da Plein Cap

Sem comentários: