domingo, 25 de novembro de 2012

Interiores do Saga Sapphire


No passado dia 21 de Novembro, o Presidente do Azores Cruise Club, António Silva, a convite do Agente de Navegação em Ponta Delgada (C.M.J Rieff & Filhos) esteve presente na cerimónia de boas-vindas que decorreu a bordo do navio de cruzeiros Saga Sapphire, a mais recente aquisição da Saga Cruises, juntamente com outras entidades, naquela que foi a primeira escala deste navio no terminal de cruzeiros Portas do Mar.

 

O Azores Cruise Club, como habitualmente nestas ocasiões, ofereceu ao comandante David Warden-Owen um exemplar do livro bilingue Açores Ilhas de Sonho, que fará parte da biblioteca de bordo. O comandante partilhou connosco o entusiasmo por esta escala inaugural, também para ele nas Portas do Mar, embora já cá estivesse estado por diversas vezes no porto comercial a comandar o saudoso Saga Rose.

 

Depois da cerimónia seguiu-se uma visita às áreas públicas do navio, que partilhamos agora com todos os nossos seguidores através destes registos fotográficos. 

 

O Saga Sapphire tem 200 metros de comprimento, 28,6 metros de largura, 8,4 metros de calado e possui 37,301 toneladas de arqueação bruta. Com capacidade total para 704 passageiros e 450 tripulantes, na presente viagem transporta 565 passageiros, na sua maioria de nacionalidade britânica e 444 tripulantes. Disponibiliza 10 decks públicos, com um total de 376 cabines, 282 das quais são exteriores e 94 interiores simples. 

 

Inaugurado em Janeiro de 1982, este paquete foi concluído em 1981 nos estaleiros Bremer Vulkan, em Bremen, na Alemanha, tendo começado a sua actividade com a designação Europa, pertença então do armador germânico Hapag Lloyd. Na altura foi considerado o navio de cruzeiros mais luxuoso do mundo, reputação que manteve até à construção, em 1999, do atual Europa.
 
 

Nesse ano, foi vendido à Star Cruises, que o batizou SuperStar Europe, tendo mudado de nome um ano depois para Superstar Aries. Em 2004, o armador espanhol Pullmantur comprou-o e integrou-o na sua frota como Holiday Dream. Quatro anos volvidos, foi transferido para a operadora francesa CDF Croisières de France passando a designar-se Bleu de France


Depois de realizar duas temporadas de cruzeiros no Brasil, foi comprado em Novembro de 2011 pelo atual armador, que o submeteu a um restyling interior e batizou-o com a presente designação. 

 

Entrou ao serviço da Saga Cruises em Abril deste ano e, desde então, realiza uma série de itinerários específicos a partir de Inglaterra, destinados basicamente ao mercado britânico, na faixa etária acima dos 50 anos.


 

Outrora um navio de excelência, não obstante os seus 31 anos mantém elevados padrões de qualidade. Os interiores do Saga Sapphire estão impecavelmente cuidados, com decoração elegante e requintada. 

 

As áreas públicas são muito apelativas e espaçosas, com decoração em tons suaves e harmoniosos, de acordo com o apurado bom gosto britânico. 


Neste âmbito, destacamos o Drawing Room, Britannia Lounge, Cooper’s Bar, View from the Top ou o Aviator’s Bar, como locais mais procurados a bordo. Ao nível da restauração, saliência particular para o Pole to Pole, restaurante principal do navio, East to West, restaurante Oriental, Gril & Verandah, para refeições casuais, e o goumert Beach Club. 

 

Como já mencionado anteriormente, este paquete foi durante vários anos pertença da Hapag Lloyd, o que por si só é sinónimo da sua elevada qualidade.

Fonte: Youtube

O Saga Sapphire tem agendadas duas escalas nos Açores em Fevereiro de 2013, uma na Praia da Vitória e outra em Ponta Delgada.

Referências: André Velho Cabral - Portos dos Açores (Facebook)


Fotos Interiores do Saga Sapphire (2012/11/21)
Saga Sapphire em Ponta Delgada (2012/11/21) 

Site Oficial do Saga Sapphire
Site Oficial da Saga Cruises
Informação Adicional (Wikipédia EN)

Sem comentários: