domingo, 18 de novembro de 2012

Black Watch em Overnight nas Portas do Mar

 

Proveniente de St. Cruz de La Palma, nas Canárias, o navio de cruzeiros Black Watch regressou aos Açores para uma escala prolongada em Ponta Delgada, em virtude do cancelamento da escala na Praia da Vitória. Este clássico paquete da Fred. Olsen Cruise Lines está a realizar um cruzeiro de 15 dias designado The Azores & The Canaries, durante o qual os 748 passageiros (dados do agente Bensaúde Shipping) tiveram oportunidade de visitar as principais ilhas daquele arquipélago espanhol e ainda Ponta Delgada e Lisboa. 


 

O navio terminou a sua manobra de atracagem no terminal de cruzeiros pelas 12h50 de Sábado, tendo partido pelas 16h15 deste Domingo rumo a Dover, onde termina este périplo atlântico. 347 é o número de tripulantes a bordo do Black Watch.


Time-Lapse Black Watch @ Ponta Delgada (by Azores Cruise Club)
Fontes: SpotAzores


 
Fonte: Projecto Climaat

Com a antecipação da sua chegada, as ruas de Ponta Delgada encheram-se de turistas que apenas no Domingo efectuaram as suas excursões programadas, dando uma animação diferente à cidade Micaelense naquela que é a época baixa do turismo nos Açores. 

 

Este navio, actualmente pertença do armador Fred. Olsen Cruise Lines, mede 205 metros de comprimento, 25 metros de largura, 7,3 metros de calado, possui 28,613 toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para 868 passageiros com 350 tripulantes. Disponibiliza 8 decks de passageiros, com 421 cabines, 43 das quais têm varanda privada, 383 têm janela e 48 são interiores. Destaque para o facto do navio dispor de 38 cabines single. Conheça melhor este navio aqui. 

 




Participe no blogue e envie-nos as fotos desta escala para cruzeirospdl@gmail.com. 

Referências: André Velho Cabral - Portos dos Açores (Facebook)

Fotos desta Escala (2012/11/17&18)
Black Watch em Ponta Delgada (2012/04/22)
Black Watch em Ponta Delgada (2012/01/07)
Memórias: Black Watch

Itinerário do cruzeiro actual

Sem comentários: