sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Grand Princess Iguala o Seu Recorde de Excursões


As Portas do Mar receberam hoje o navio de cruzeiros Grand Princess, da conhecida operadora Princess Cruises. Com 2570 passageiros e 1104 tripulantes a bordo (informação do agente Bensaúde Shipping) a escala decorreu sensivelmente entre as 10h30 e as 18h00.

 
AIS Ponta Delgada - Fonte: Vesseltracker.com

O apelativo navio americano, que aquando da sua inauguração era o maio navio de de cruzeiros do mundo, encontra-se em viagem transatlântica de 14 dias entre Southampton e Ft. Lauderdale, incluindo no seu roteiro visita a Le Havre (Paris), Vigo, Lisboa, Ponta Delgada e Kings Wharf, na Bermuda.


Inaugurado em Maio de 1998, foi construído na Itália pelos estaleiros Fincantieri, em Monfalcone. Mede 290 metros de comprimento, 36 metros de largura, 8 metros de calado, possui 108,8 mil toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para 3100 hóspedes e 1100 tripulantes. Disponibiliza 13 decks para passageiros, com um total de 1300 cabines, 928 exteriores e 372 interiores. Conheça melhor este navio aqui.


Durante esta estadia, e como é habitual, muitos dos passageiros desfrutaram das belezas da ilha açoriana mas neste particular gostaríamos de salientar o assinalável facto de ter sido igualado o recorde de excursões num só navio de cruzeiros, com 28 autocarros reservados para o efeito. O recorde pertence precisamente ao Grand Princess, aquando da sua anterior escala em Ponta Delgada a 13 de Abril de 2012.


Webcam Grand Princess - Fonte: Princess Cruises

Em 2013 dois navios da Princess Cruises têm escalas previstas em Ponta Delgada: o Caribbean Princess (estreia a 4 de Maio) e o Crown Princess (com duas escalas a 23 de Abril e a 1 de Novembro). Este último que ainda nos visita este ano no próximo dia 12 de Dezembro.


Participe e envie-nos as fotos desta escala para cruzeirospdl@gmail.com.

Time-Lapse Rotterdam @ Ponta Delgada (by Azores Cruise Club)
Fontes: SpotAzores

Referências: André Velho Cabral - Portos dos Açores (Facebook)
 

Sem comentários: