sábado, 22 de abril de 2023

REGAL PRINCESS em Ponta Delgada com 3178 passageiros

O terminal de cruzeiros das Portas do Mar recebe amanha, dia 23 a escala do REGAL PRINCESS, um dos navios da Royal Class da luxuosa e afamada operadora norte americana Princess Cruises. 

Este impressionante navio de cruzeiros norte-americano encontra-se em viagem transatlântica entre Ft. Lauderdale e Southampton, numa rota com escalas igualmente em Brest, Roterdão e Bruges antes da sua chegada aquele porto britânico no próximo dia 30.

Inaugurado em Maio de 2014, foi construído na Itália pelos estaleiros Fincantieri, em Veneza. Possui 330 metros de comprimento, 38 metros de boca e 8,5 metros de calado, deslocando 142.714 mil toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para 3560 passageiros e 1346 tripulantes.

O navio disponibiliza 18 decks, 15 públicos. Os 1780 camarotes, dos quais 1438 são exteriores e 342 interiores encontram-se distribuídos por 8 desses Decks. 

Tal como os restantes navios desta classe o REGAL PRINCESS é um navio muito luxuoso e com instalações do melhor que a industria dos cruzeiros apresenta. 

Em termos gastronómicos o navio dispõe de 11 restaurantes, aonde se destacam os seus três restaurantes principais, Allegro, Concerto e Symphony, que apresentam um serviço irrepreensível. 

Para os apreciadores existem igualmente uma variedade de restaurantes temáticas, capazes de satisfazer todos os paladares. Igualmente o navio dispõe de dezassete cafés e bares para todos os gostos e preferências espalhados nas diversas áreas publicas.

No que diz respeito a entretimento o navios dispõe de um luxuoso Teatro, Casino, Internet Cafe, Movies under the Stars e diversos espaços de entretenimento voltado para os seus passageiros mais jovens.

Segundo informação da CMJ Rieff, agentes da Princess Cruises nos Acores, estão a realizar este cruzeiro 3178 passageiros e 1363 tripulantes, estando a sua chegada a Ponta Delgada prevista para as 07H00, prevendo/se que permaneça atracado ate as 16H00.

fotos .  Princess Cruises, A Silva

texto. António Silva. Azores Cruise Club  


Sem comentários: