terça-feira, 25 de abril de 2023

MARELLA EXPLORER 2 EM ESCALAS INAUGURAIS NA HORTA E PONTA DELGADA


Numa semana marcada com muito movimento de navios de cruzeiros nos Açores amanhã teremos em Ponta Delgada mais uma escala inaugural, depois de hoje o mesmo ter acontecido na cidade da Horta.

Essa estreia em Ponta Delgada é preconizada pelo MARELLA EXPLORER 2 da operadora britânica Marella cruises, designação que se passou a chamar a Thomson Cruises. Estas escalas amanhã em Ponta Delgada e hoje na cidade da Horta fazem parte de um itinerário transatlântico de 16 dias desde Bridgetown nos Barbados e Drubrovnic na Croácia, aonde aquele paquete fará a temporada de Verão no Mediterrâneo, contemplando igualmente escalas em Sta Lucia, Guadalupe e, Antiqua nas Caraíbas, Horta, Ponta Delgada, Cádiz e Messina antes da sua chegada no proximo dia 4 de Maio aquela cidade croata..

O navio foi construído em 1995 nos estaleiros Meyer Werft em Papanburg na Alemanhaa para a Celebrity Cruises como Century. Em 2016 foi transferido da RCI para a Thomson Cruises passando a chamar-se Tui Discovery. Em Outubro de 2016 com a alteração do nome da operadora britânica passou então a ter o atual designação.

Possui 72.458 toneladas de arqueação bruta tendo como dimensões 248 metros de comprimento, 32 metros de boca e 7,6 metros de calado. Disponibiliza 13 decks e tem capacidade para alojar 1.814 passageiros em ocupação normal e 780 tripulantes.

Segundo informação da CMJ Rieff, agentes da Marella Cruises. neste cruzeiro o navio transporta 1480 passageiros e 777 tripulantes, estando a sua chegada a Ponta Delgada marcada para as 07H00 e a partida agendada para as 18H00.

De salientar igualmente o regresso a Ponta Delgada do NATIONAL GEOGRAPHIC ENDURANCE no final de um interessante cruzeiro por algumas das nossas ilhas, a fim de proceder ao desembarque dos seus  passageiros que nesta cidade terminam o mesmo. 

fotos : Marella Cruises, Google
texto : António Silva/Azores Cruise Club

Sem comentários: