quinta-feira, 27 de abril de 2023

COSTA DELIZIOSA em PONTA DELGADA e PRAIA DA VICTORIA no âmbito de um World Tour de 127 noites

   

É já amanhã que o terminal de cruzeiros das Portas do Mar  irá receber a escala inaugural do COSTA DELIZIOSA, um dos navios da "Spirit/Vista Class” que integra a conhecida operadora italiana Costa Cruises.

Estas escalas em Ponta Delgada e no sábado na Praia da Victoria estão integradas num World Tour de 127 dias iniciado no passado dia 6 de Janeiro em Triestre e que ira terminar no próximo dia 07 de Maio em Veneza, depois de percorrer 56 portos no Mar Adriático, Mediterrâneo, Indico, Africa do Sul, América do Sul, Estados Unidose e Acores.

Foi construído nos estaleiros italianos de Fincatieri em Marghera em 2009, tendo feito a sua viagem inaugural a 5 de Fevereiro de 2010. Possui 92720 toneladas de arqueação bruta, 292 metros de comprimento, 32,3 metros de boca e um calado de 8 metros.

Dispõe de 12 Decks para passageiros, 6 dos quais aonde se situam os 1130 camarotes, sendo 662 com varanda. Tem capacidade para alojar 2260 passageiros em ocupação normal, mas que poderão chegar aos 2712 em ocupação máxima. A sua tripulação é normalmente constituída por 1050 elementos.

Tal como é apanágio dos navios desta operadora os seus anteriores são muito coloridos, aonde as cores garridas prevalecem em muitos lugares. É acima de tudo um navio virado para uma clientela italiana e europeia,  amantes de ambientes divertidos e ruidosos, aonde impera sobretudo o convívio. 

O navio dispõe de 4 restaurantes, 11 bares, 5 jacuzzis, 3 piscinas para adultos e uma piscina infantil. Entre os outros espaços públicos o Costa Deliziosa possui um Cinema 4D, um Teatro de 3 pisos, casino, discoteca, Simulador de Golfe e uma PlayStation World. 

Segundo informação da Bensaúde Shipping, agentes da Costa Cruzeiros nos Açores, neste cruzeiro o navio transporta 1630 passageiros e 855 tripulantes. A sua chegada a Ponta Delgada está anunciada para as 06H30, devendo partir com destino à Praia da Victoria pelas 20H00 

fotos  Google, C Cruise
texto  António Silva/Azores Cruise Club   


Sem comentários: