quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Bremen inicia nas Portas do Mar périplo pelas 9 ilhas


Pelo terceiro ano consecutivo que os Açores são destino de eleição no outono para o conhecido operador germânico Hapag Lloyd. Este itinerário de 12 dias é de grande interesse para a nossa Região em virtude de potenciar todas as ilhas como destino para o importante nicho de mercado alemão e não apenas ponto de paragem em roteiros transatlânticos. 

AIS Ponta Delgada - Fonte: Vesseltracker.com

Com 118 passageiros e 101 tripulantes a bordo (informação do agente Bensaúde Shipping), maioritariamente alemães, o Bremen partiu de Lisboa no passado dia 30 de setembro e chegou a Ponta Delgada esta manhã pelas 7h30. Zarpou pelas 22h45 rumo ao grupo central do nosso arquipélago para visitas no dia de amanhã à Fajã dos Vimes e Velas de São Jorge. Seguem-se visitas às Flores e Corvo (dia 5), Lajes do Pico (dia 6), Horta (dia 6 e 7), Graciosa (dia 8), Angra do Heroísmo (dia 9) e Santa Maria (dia 10). 


Inaugurado em Novembro de 1990, o Bremen foi construído nos estaleiros Mitsubishi Heavy Industries, no Japão, então com a designação Frontier Spirit. Mede 111 metros de comprimento, 17 metros de boca, 4,8 metros de calado, possui 6,752 toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para 145 passageiros com 107 tripulantes. O navio disponibiliza 6 decks para os passageiros com um total de 82 cabines, todas elas com vista para o exterior.


Claramente vocacionado para cruzeiros de expedição, o Bremen oferece aos seus passageiros, maioritariamente alemães, a possibilidade de rumar aos locais mais inóspitos do planeta, como são os casos do Ártico e da Antártida, de modo a que aqueles vivenciem experiências verdadeiramente únicas e radicalmente diferentes de um cruzeiro tradicional. 

Webcam Bremen - Fonte: Hapag-Lloyd Cruises

A sua excelente manobrabilidade, aliada ao facto de estar dotado de moderno equipamento para as afamadas aventuras polares, fazem deste navio um dos mais apreciados do seu género. Neste âmbito, destaque para os seus 12 zodíacos, casco reforçado para navegar em mares gelados (categoria E4), incineradora para detritos e heliporto.

A bordo do ex Frontier Spirit não encontramos casinos, bingos, jacuzzis, grandes áreas comerciais ou entretenimento constante, uma vez que se destina aos verdadeiros amantes da natureza e a todos aqueles que apreciam o contacto directo com a vida selvagem, viajando confortavelmente num navio luxuoso.

Fonte: SpotAzores
Com boa gastronomia e comodidades de assinalável bom gosto, este navio ficou também conhecido pelo interessante facto de estar intimamente ligado à descoberta, em 2003, de uma ilha não catalogada na Antártida. No ano seguinte, a referida ilha foi baptizada com a designação Bremeninsel, numa clara alusão ao navio ligado a esse acontecimento. Recorde as características deste navio aqui.

Depois de ter visitado o arquipélago açoriano no ano transato, assinala-se o reiterar de um itinerário de grande interesse para este segmento de cruzeiros de expedição.


Participe no blogue e envie-nos as suas fotos desta escala para geral@azorescruiseclub.com

Referências: André Velho Cabral - Facebook Porto de Ponta Delgada

Fotos do Bremen em Ponta Delgada (2013/10/03)
Itinerário actual
Bremen em Ponta Delgada (2012/10/21-23)
Bremen em Ponta Delgada (2011/10/02)
Webcam - Directo - Bremen 
 
Memórias: Bremen

Sem comentários: