sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Albatros na Horta


Com 594 passageiros a bordo, maioria dos quais alemães, o Albatros atracou hoje no Cais Norte do Porto da Horta pelas 7h55, zarpando pelas 19h20 com destino a Ponta Delgada. Este é a partir de hoje o maior navio de cruzeiros a acostar na nova infraestrutura portuária do porto da Horta.

AIS Horta - Fonte: MarineTraffic

Recorde-se que após cinco anos de ausência, o navio de cruzeiros Albatros, do operador alemão Phoenix Reisen, regressa aos Açores para efetuar três escalas no arquipélago. Este itinerário de 18 dias teve início no passado dia 4 de outubro, em Bremerhaven e contempla visitas às ilhas britânicas, Portugal, Espanha e França. 



Na nossa Região, o Albatros realizou escala ontem na Praia da Vitória e irá estar amanhã no terminal de cruzeiros Portas do Mar em Ponta Delgada. Findo o périplo açoriano, o navio retoma viagem, tendo Génova como seu destino último.


Webcam Albatros - Horta - Fonte: Phoenix Reisen

Construído em 1973, nos estaleiros Wartsila, na Finlândia, foi o último navio de um trio de encomendas para a já extinta companhia Royal Viking Line. Foi inaugurado em novembro daquele ano, então com a designação Royal Viking Sea, e era de menores dimensões e capacidade do que a actualidade, pois acabou por ser aumentado dez anos depois em cerca de 28 metros. 

Desde então, já assumiu outras designações em virtude de ter sido adquirido ou transferido para outras companhias. Até à denominação atual, o Albatros já navegou como Royal Odyssey, Norwegian Star e também como Crown, altura que funcionou com navio casino. Recorde outros pormenores sobre este navio aqui.


Em 2015, o Albatros já tem agendada nova escala em Ponta Delgada, desta feita a 25 de Outubro.


Participe no blogue e envie-nos as suas fotos desta escala para geral@azorescruiseclub.comAzores Cruise Club agradece os contributos fotográficos de Lídia Castelo, José António Magina e Miguel Nóia.

Fotos do Albatros na Horta (2013/10/12)
Albatros na Praia da Vitória (2013/10/11)
Itinerário actual
Memórias dos Açores: Albatros em Ponta Delgada (2008/10/04)
Memórias dos Açores: Albatros na Madalena do Pico (2008/10/03)
Site Oficial do Albatros
Site Oficial da Phonix Reisen
Lista de Escalas Previstas - 2013

Sem comentários: