terça-feira, 30 de outubro de 2012

Visita a bordo do Norwegian Epic

Foto: António Rebelo - Norwegian Epic - Ponta Delgada - 2012/10/25 - Aumentar 

O Norwegian Epic esteve na passada quinta-feira no terminal Portas do Mar aquando da sua 4ª escala transatlântica consecutiva e, pela sua imponência exterior, não deixou ninguém indiferente na cidade de Ponta Delgada. Mas o seu interior é também ele imponente...


Que o digam os 17 sócios do Azores Cruise Club, que tiveram o privilégio de o visitar a bordo! Muito agradecemos a diligência, disponibilidade e a constante simpatia do nosso muito estimado António Rebelo, agente da empresa Bensaúde, que em colaboração com a NCL nos possibilitou tal privilégio.


 

Na sua busca por marcar a diferença a Norwegian Cruise Line (NCL) criou um desenho diferente das cabines com varanda. Não há a tradicional casa-de-banho, em vez disso, existe um compartimento de um lado da porta e um chuveiro do outro. Ambos com portas transparentes e uma cortina onde se pode ver o contorno da pessoa. O lavatório fica no corredor dentro da cabine. O design moderno e inovador das cabines a bordo do navio almirante da NCL valeu-lhe o prémio de design da revista Travel and Leisure.


Todos os camarotes exteriores têm varanda e existe um complexo de “moradias” com 60 suites e “penthouses” no topo do navio que têm piscina privada, área para banhos de sol, restaurante e discoteca.


Baseando-se no conceito de “Freestyle Cruising”, o navio tem ainda 128 cabines para solteiros e espaços com TV e bar para convívio com outros passageiros “solitários”. Este é o primeiro navio a ter cabines projectadas para quem deseja viajar sozinho ("The Studios"). Algumas cabines têm comunicação, permitindo assim a amigos viajarem juntos com privacidade.


Aqueles que viajam com a família vão adorar os parques aquáticos, principalmente os três mega-escorregas, a parede de escalada para fazer rapel e slide, e os inúmeros estabelecimentos para alimentação. Existem 20 bares incluindo bares para whisky e martini e o O’Sheehan’s com tema irlandês.


O Spice H2O é uma área apenas para adultos na parte de trás do navio com uma piscina e um grande ecrã que mostra vídeos de música com ritmo alto. O Bliss Ultra Lounge é uma discoteca com camas para relaxar onde funcionam também três pistas de bowling.


No Ice Bar, um bar onde o gelo abunda por todo o lado, pode beber uma bebida (obviamente) gelada apesar das luvas entregues à entrada do bar. $20 dólares inclui duas bebidas à base de vodka.


Existem três piscinas, um teatro, um clube de comédia e outro de jazz, áreas exclusivas para crianças e adolescentes. Há ainda um grande casino, o maior SPA a bordo de um navio  com 24 salas de tratamento e um ginásio.


O Norwegian Epic oferece 20 lugares para refeições, incluindo 11 que estão incluídas na tarifa do cruzeiro, desde “à la carte”, até bares de sushi e rodízio sul-americano onde servem até achar que não consegue comer mais. Existe ainda o Cirque Dreams e o Dinner Show onde, ao jantar, pode presenciar espectáculos e acrobacias. A entrada custa $20 dólares por pessoa.


Com tantas opções a bordo do navio a NCL não especifica horários rígidos para as refeições e nem mesmo códigos de vestuário. Não esquecer de marcar com antecedência a sua reserva nos respectivos restaurantes.


Os Blue Man Group são um trunfo da NCL e, definitivamente, não se parece com nada num navio de cruzeiros. O grupo mistura música, teatro, comédia, mímica e interagem com o público do Epic Theatre com capacidade para quase 700 pessoas.


Legends in Concert é outro espectáculo, estilo Las Vegas, onde actuam duplos de artistas conhecidos como Elvis Presley ou Tina Turner. Para quem é fã de outras músicas poderá visitar o Fat Cats Jazz e Blues Bar ou ainda o “pianista” Howl at the Moon.


O Norwegian Epic representa acima de tudo um conceito diferente de fazer cruzeiros, com a chancela do "Freestyle Cruising" onde impera a diversão deixando o formalismo para segundo plano.


"A visita a bordo do Norwegian Epic foi memorável. Eu e o meu filho ficamos encantados."
Nélia Raposo



"O navio é espectacular, adorei a visita."
Hélder Cordeiro



"O Norwegian Epic, é um barco espetacular, com todas as comodidades possíveis para oferecer aos passageiros. Um barco enorme onde dificilmente se consegue visita-lo na sua totalidade."
Ildefonso Ávila


"Supreendente. Fiquei fascinado com o navio, não fazia ideia que tinha tanta animação e com tantos locais de lazer. Uma vasta gama de restaurantes e bares para todos os gostos. Irei certamente recomendar este navio a alguns amigos e eu próprio farei certamente uma viagem nele."
Bruno Almeida



 

Sem comentários: