terça-feira, 25 de outubro de 2011

Memórias: Norwegian Epic

Fotos: Azores Cruise Club


Depois da estreia em Maio, aquando do saudoso "Dia Mágico" acompanhado do Crown Princess e do Celebrity Constellation, o Norwegian Epic, um dos mais mediáticos navios da actualidade, regressa a Ponta Delgada para efectuar a sua 2ª escala em território Português. Pertença da companhia Norwegian Cruise Line, este imponente navio encontra-se em viagem de reposicionamento entre Barcelona e Miami, incluindo o seu roteiro apenas esta visita a Ponta Delgada e St. Thomas (Ilhas Virgens). Realce para o facto de serem feitos embarques de passageiros em Ponta Delgada. A bordo seguem já 3046 passageiros e 1707 tripulantes.


Inaugurado em Junho de 2010, foi construído na França pelos conhecidos estaleiros Chantiers de L’Atlantique, agora designados STX Europe, mede 325 metros de comprimento, 40,5 metros de largura, desloca 153 mil toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para 5400 turistas e 1730 tripulantes. O navio tem 15 decks para passageiros, com um total de 2100 cabines, das quais 1415 são exteriores com varanda e 685 interiores simples. 


Neste contexto, nota de realce para os 128 quartos single, bem como espaços de convívio específicos para passageiros que viajam sozinhos.
Baseado no conceito de “Freestyle cruise”, o navio de cruzeiros que quinta-feira regressa às Portas do Mar é o maior construído até hoje nos já mencionados estaleiros franceses e é, até ao momento, o maior da frota da companhia Norwegian Cruise Line e ainda um dos maiores do mundo (terceiro maior em tonelagem).


Claramente direccionado para um público jovem e dinâmico, o Norwegian Epic é o que se pode chamar um verdadeiro resort flutuante. Se as suas linhas exteriores têm gerado alguma controvérsia, não é menos verdade que tem recebido rasgados elogios em relação à concepção do seu espaço interior.


Projectado para ser diferente dos demais do seu género, apresenta um leque de opções e entretenimento verdadeiramente apelativo. Todas as áreas públicas do navio são muito atraentes, onde dominam cores vivas e dinâmicas. Os seus três grandes escorregas aquáticos, o maior SPA flutuante e um bar de gelo onde são fornecidos aos passageiros agasalhos vários, são alguns dos muitos predicados que fazem deste navio algo verdadeiramente épico!


Ao nível da restauração, saliência para os 21 restaurantes existentes no navio. Abundam as opções, das mais tradicionais às mais modernas, para todos os gostos e paladares. Salientamos restaurantes como o Taste, Mahattan Room, La Cuccina, Le Bistro ou Café Jardin mas muito mais está ao dispor da vontade de cada um. Não existe um restaurante principal como nos outros navios, aqui, à semelhança de uma cidade normal, escolhe-se onde se quer ir almoçar ou jantar.


Outras áreas como o Aqua Park, Spice H2O, Epic Theatre, Recess Kid’s Club, Bliss Ultra Lounge, Headliners Comedy Club ou o Bowling Alley, são muito populares entre os turistas que desfrutam umas férias a bordo deste navio. A profusão de cor, som e luz é verdadeiramente envolvente. Não será fácil ficar entediado num navio destes, tais são as opções de divertimento, tornando-se, por isso, um espaço ideal para fazer férias com a família.


Ficamos a aguardar mais esta importante escala da NCL, companhia que nos tem brindado com a passagem dos seus mais emblemáticos navios pelo nosso porto. Em 2012 o Norwegian Epic voltará a Ponta Delgada nos dias 21 de Abril e 25 de Outubro, novamente em escalas de reposicionamento.

Fonte: YouTube

Sem comentários: