sábado, 4 de maio de 2013

Caribbean Princess estreia em Ponta Delgada

 

Neste sábado das festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres, a cidade de Ponta Delgada deu as boas-vindas a 2397 passageiros e 1168 tripulantes (dados da agência de navegação Bensaúde Shipping) a bordo do Caribbean Princess, da conhecida operadora Princess Cruises

 

Tratou-se da escala inaugural deste navio que se encontra em viagem transatlântica de 15 dias entre Ft. Lauderdale e Southampton, incluindo no seu roteiro visitas a Ponta Delgada, Dublin, Cork, Falmouth e Le Havre. 

Fonte: SpotAzores

Caribbean Princess atracou no terminal de cruzeiros Portas do Mar pelas 07h20, largando amarras pelas 17h05. Durante esta estadia, e como é habitual, muitos dos passageiros desfrutaram das belezas da ilha açoriana e certamente muitos tiveram a oportunidade de vivenciar um pouco da maior festa religiosa dos Açores.


AIS Ponta Delgada - Fonte: Vesseltracker.com

Inaugurado em Abril de 2004, foi construído pelos estaleiros italianos Fincantieri, em Monfalcone. Com 290 metros de comprimento, 36 metros de boca, 8 metros de calado, possui 112,894 mil toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para 3600 hóspedes e 1180 tripulantes. Possui 15 decks para passageiros, com um total de 1557 cabines, 1105 exteriores e 452 interiores.

Webcam Caribbean Princess - Fonte: Princess Cruises

 

Entre 2004 e 2012, o Caribbean Princess realizou diversos itinerários nos mares das Caraíbas, facto quase indissociável do nome que ostenta. A partir 2012, o navio passou a integrar a programação europeia de cruzeiros no Báltico e Ilhas Britânicas, pelo que a visita a Ponta Delgada integra-se precisamente nesta dinâmica transatlântica. 

 

Num dia especial para todos os que participam nas grandes festas religiosas deste fim-de-semana, a presença do Caribbean Princess trouxe certamente um colorido ainda mais vivo à cidade de Ponta Delgada.


Participe no blogue e envie-nos as suas fotos desta escala para geral@azorescruiseclub.com.


Itinerário actual
Site Oficial do Caribbean Princess
Memórias: Princess Cruises 
Lista de Escalas Previstas - 2013

Sem comentários: