terça-feira, 30 de novembro de 2010

Memórias: Crystal Serenity


Foto: ShipParade 

Um dos mais luxuosos navios de cruzeiro da actualidade fará escala no próximo dia 3 de Dezembro, em Ponta Delgada, no terminal das Portas do Mar. Esta visita do Crystal Serenity, está integrada num itinerário que se inicia em Lisboa e termina em Miami.

 

Categoria: *****
Companhia: Crystal Cruises
Operadora:
Crystal Cruises
Construtor: Chantiers de L'Atlantique (França)
Ano de Construção: 2003
Tonegagem: 68,870 t
Comprimento: 250m
Boca: 34m
Calado: 7,6m
Potência: 2x Diesel-Electric Pods combinado 15,400 kW
Velocidade de serviço: 22 nós
Capacidade máxima de passageiros: 1100
Elementos de Tripulação: 650
Oficiais: Escandinavos
Vida a bordo: Luxo
Bandeira: Nassau, Bermuda

O navio foi entregue à Crystal Cruises em 2003, pelos estaleiros franceses Chantiers de L’Atlantique, em St. Nazaire. O Crystal Serenity mede 250 metros de comprimento, 34 metros de largura, desloca 68,870 toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para 1100 passageiros com 650 tripulantes. Possui 9 decks de passageiros, com 550 cabines, 466 das quais têm varanda privada.


Considerado pelos analistas da especialidade como dos poucos navios capazes de proporcionar a sensação de estarmos num navio enorme mas com uma ambiência própria dos navios mais intimistas, este Crystal Serenity traduz-se num requintado conjunto estético, quer exterior, quer, principalmente, interior.
Destina-se a um mercado muito selecto, que privilegia o luxo, a excelente comida, um serviço altamente qualificado e que visa desfrutar de um ambiente tranquilo e de verdadeiro bem-estar.


Fotos: ShipParade

Em função destes propósitos, as comodidades a bordo reflectem os elevados patamares de qualidade, onde o bom gosto e requinte imperam em todas as áreas públicas. De entre os vários espaços, destacamos a Crystal Plaza, Galaxy Lounge, The Bistro, Lido Café, Avenue Lounge, Hollywood Theatre, Pulse Disco, Computer University @ Sea, o magnífico Palm Court e os restaurantes Crystal Dining Room, Silk Road e Prego Italian. Salientamos ainda o promenade deck, diferente de qualquer outro navio, pois não tem as lanchas salva-vidas suspensas, o que permite uma visibilidade única a partir de uma das áreas mais nobres do exterior do navio.


Fotos: ShipParade

Por todos os predicados acima mencionados, estamos perante um dos navios mais luxuosos do mercado actual, merecendo, por isso, uma atenção especial de todos aqueles que passarem na avenida marginal de Ponta Delgada.
 
Fonte: YouTube

Sem comentários: