segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Catálogo Costa Cruzeiros 2011 em Português

À semelhança daquilo que fizemos recentemente com a MSC Cruzeiros, vamos hoje destacar o catálogo de 2011 da sua grande ríval: a italiana Costa Cruzeiros. Esta companhia, inserida no Grupo Carnival, apesar de não visitar os Açores com regularidade (apenas 2 escalas até à data), é líder na Europa e permite uma série de embarques quer em Lisboa, quer no Funchal, sendo por isso mesmo uma companhia com opções acessíveis para o mercado nacional, onde prevê transportar cerca de 8500 passageiros até final de 2010. Tal como a MSC Cruzeiros, a Costa Cruzeiros adoptou uma política de transporte de crianças grátis, tendo também preços especiais para compra antecipada e pacotes especiais para famílias.


Relativamente à oferta de embarques no Funchal, contabilizamos 20 hipóteses de embarque, todas para o Mediterrâneo. 

A Costa apresenta um cruzeiro único de 6 dias na Páscoa, com embarque no porto Madeirense no feriado nacional de 25 de Abril, no Costa Mediterrânea com desembarque em Barcelona (página 100 do catálogo).

"Confins do mundo com o Costa Concordia" é a designação de um cruzeiro de 11 dias em que o embarque e desembarque pode ser feito no Funchal. São 7 as partidas nos meses de Janeiro, Fevereiro e Março (página 110 do catálogo).

A página 232 do catálogo diz respeito ao roteiro "As Ilhas do Sol" no navio Costa Deliziosa. Trata-se de um itinerário de 11 dias, com possibilidade de embarque e desembarque no Funchal nas 5 partidas dos meses de Setembro e Outubro. As 2 partidas dos meses de Novembro e Dezembro levam-nos a desembarcar em Savona após um cruzeiro de 5 dias. Na página seguinte o mesmo itinerário em sentido inverso e desta feita com o Costa Mediterranea.

Das 5 saídas (Abril, Maio, Junho e Agosto) apenas a primeira deverá permitir embarque e desembarque no Funchal, enquanto que as restantes poderão ser consideradas como cruzeiros de 6 dias com embarque no Funchal e desembarque em Savona.


A oferta de embarques em Lisboa da Costa Cruzeiros abrange não só cruzeiros para o Mediterrâneo, mas também cruzeiros para o Norte da Europa com o reposicionamento de vários navios da frota. Contabilizamos 11 hipóteses de embarque em Lisboa.

O Costa Luminosa efectua nos meses de Setembro e Outubro 4 cruzeiros de 9 dias no Mediterrâneo com embarque e desembarque em Lisboa (página 223 do catálogo).

Em Maio o mesmo navio, na sua deslocação de Savona para Copenhaga, efectua um cruzeiro em que o embarque poderá ser efectuado em Lisboa sendo um cruzeiro de 6 dias até à capital Dinamarquesa. No regresso do navio a Savona em Setembro, o embarque em Lisboa poderá ser feito para mini-cruzeiro de 4 dias até Savona. (página 272 do catálogo)

Em situação semelhante à anterior, o Costa Delizioza em reposicionamento para Amesterdão, efectua um cruzeiro em Maior. O embarque em Lisboa permite um cruzeiro de 5 dias até à capital Holandesa. O regresso do navio em Agosto permite, com embarque em Lisboa, um mini-cruzeiro de 3 dias até Barcelona. (página 273 do catálogo)

Outro reposicionamento em Maio (desta feita do Costa Pacifica) permite um cruzeiro de 6 dias até Kiel com saída da capital portuguesa. O regresso do navio em Setembro ao Mediterrâneo transforma-se num mini-cruzeiro de 3 dias até Barcelona para aqueles que embarcarem em Lisboa. (página 274 do catálogo)

A partir de Lisboa, nota final para o reposicionamento do Costa Atlantica em Setembro, com hipótese de mini-cruzeiro de 4 dias de Lisboa a Savona. (página 275 do catálogo)


Os itinerários curtos de reposicionamento (3 a 6 dias) aqui mencionados, podem obviamente ser complementados com outros cruzeiros que os navios possam efectuar, tornando a viagem mais apelativa em termos de duração e preço.

O catálogo da Costa Cruzeiros está disponível para visualização (sem opção de download) aqui:

O ACC reuniu num ficheiro os itinerários referidos neste artigo. Este ficheiro, não dispensa a consulta do catálogo completo, e está disponível para download/visualização aqui:

Para terminar este artigo, uma sugestão para aqueles que pretendem uma experiência de vida: a Volta ao Mundo no Costa Deliziosa em 2012. Para aqueles que desejarem embarcar no Funchal no dia 2 de Janeiro terão pela frente 96 dias de viagem até Savona (6 Abril de 2012). Com certeza uma experiência inesquecível.


Referências:

Sem comentários: