terça-feira, 9 de novembro de 2010

Visita a Bordo do Azura


No passado dia 3 de Novembro, Ponta Delgada recebeu em estreia o Azura da P&O Cruises. O mais recente navio da companhia Britânica pode ser muito semelhante no exterior a outros navios que por cá passaram este ano (navios da Grand Class da Princess Cruises). No entanto a sua classe e elegância no interior, não deixa dúvidas quanto ao seu público-alvo.


O navio-almirante da P&O possui 15 decks com um total de 1546 cabines, 900 das quais com varanda privada. As cabines são de elevada categoria, tendo sido concebidas de acordo com as longas tradições daquela companhia inglesa.


A nível das habituais comodidades a bordo, salientamos as suas 3 piscinas, uma das quais com cobertura, 6 jacuzzis, um ecrã gigante – SeaScreen – junto a uma das piscinas – e uma zona de relaxamento só para adultos designada The Retreat.


No que à restauração concerne, o Azura tem 11 opções à disposição dos passageiros, incluindo três restaurantes principais: Âmbar, Topázio e Jade. A inovação do restaurante indiano Sindhu a bordo é assinalável, uma vez que proporciona uma fusão da culinária indiana e britânica pelo galardoado chefe Atul Kochhar.


O Venettia é o restaurante self-service principal, aberto 24 horas. Também o Verona está aberto durante todo o dia, mas para pizzas, hambúrgueres e massas. No deck 15, o nosso destaque vai para o Pizzaria Grill, que tem uma interessante vista para o mar.


Relevo também para os tradicionais pubs ingleses, como o The Marquis, a discoteca, o casino, o cinema 3D, área infantil e ainda as 7000 peças de arte que integram a decoração do Azura.
 

Resta-nos agradecer mais uma vez a diligência, disponibilidade e simpatia do Dr. António Rebelo, agente da empresa Bensaúde, que possibilitou ao ACC esta divulgação. Em representação do clube a bordo esteve o seu Vice-Presidente André Moura.
 

Sem comentários: