quarta-feira, 21 de abril de 2010

Royal Clipper em Ponta Delgada

E é com bom tempo que recebemos esta quarta-feira em Ponta Delgada o Royal Clipper. É o maior veleiro de cruzeiros da actualidade, fazendo hoje uma interessante dupla nas Portas do Mar com o Clipper Adventurer, que deixa hoje os Açores.
Este navio, da Star Clippers, está em cruzeiro transatlântico de 16 noites iniciado em Bridgetown (Barbados, Caraíbas) no passado dia 10 de Abril e com destino final no dia 26 de Abril em Málaga (Espanha). A escala em Ponta Delgada é a única entre a  origem e o destino do cruzeiro.


 Fonte: Projecto CLIMAAT 

A saída do Royal Clipper está prevista para as 22h00. 

Memórias: Royal Clipper 

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá a todos!

Já temos tantos cancelamentos na nossa cidade porquê?
Será que vai a ver mais cancelamentos?

Cumprimentos

Bruno Rodrigues disse...

Caro anónimo,

Tem de compreender que as escalas podem ser canceladas pelas mais variadas razões, tratando-se de um negócio volátil. Por vezes são as condições atmosféricas (seja no mar, o agora com as cinzas vulcânicas que impedem os passageiros de chegar aos portos de partida dos navios), outras vezes são avarias nos navios, falta de passageiros, etc. Daí as escalas serem "previstas" e nunca "definitivas". Até o navio atracar no porto/doca/cais, pode sempre cancelar a escala.

Cumprimentos,

André Moura disse...

Os cancelamentos acontecem aqui mas tambem em muitos locais no mundo. Por exemplo, num cruzeiro que fiz no mediterrâneo, o Emerald Princess falhou a escala em Marselha por causa da ventania que se fazia sentir...