segunda-feira, 5 de abril de 2010

"Exploring The Azores"

O Clipper Adventurer, atracado nas Portas do Mar desde o passado dia 29 de Março, iniciou hoje o primeiro de 2 cruzeiros pelo arquipélago dos Açores. 

Ao fim da tarde o Clipper Adventurer zarpou rumo à ilha Graciosa onde estará durante o dia 6. Durante a noite viaja para o grupo ocidental, onde durante o dia 7 de Abril atracará nas Flores. Recorrendo aos "Zodiacs" (as pequenas lanchas do navio) os passageiros irão visitar a ilha do Corvo durante a tarde, ficando o navio ancorado junto à costa da ilha. A viagem prossegue durante a noite rumo à ilha do Faial, onde o Clipper Adventurer chegará na manhã de dia 8. A 9 de Abril curta viagem de 14 milhas náuticas até à vila de São Roque, no Pico. O dia 10 é dedicado à ilha de S.Jorge com escala no porto de Velas, estando prevista também uma visita a uma Fajã (não específicada, mas supõe-se que seja a de Santo Cristo) recorrendo aos "Zodiacs". No dia 11 o Clipper Adventurer escala a ilha Terceira (porto pipas) e no dia 12 chega à ilha de Santa Maria. Depois de breve passagem pelos ilhéus das Formigas, o Clipper Adventurer estará de volta às Portas do Mar ainda na noite de 12 para 13 de Abril, dando por terminado este primeiro cruzeiro.
Os detalhes do itinerário, incluindo pontos de visita nas diversas ilhas, pode ser visto no site do operador Noble Caledonia.

Na edição de hoje do semanário Atlântico Expresso saiu uma interessante reportagem sobre o Clipper Adventurer, da autoria da jornalista Ana Coelho. A não perder aqui.

Lançamos desde já o desafio para quem conseguir captar imagens desde navio, que as partilhe connosco!


Memórias: MV Clipper Adventurer
Atlântico Expresso - Clipper Adventurer - 2010/04/05
Prospecto "Exploring The Azores"
Itinerário do cruzeiro

Sem comentários: