quarta-feira, 29 de março de 2023

RIVIERA em Ponta Delgada na sua escala inaugural

 

O terminal de cruzeiros das Portas do Mar recebe amanhã, dia 30 a escala inaugural do navio de cruzeiros RIVIERA, um dos maiores navios da luxuosa e credenciada operadora Oceania Cruises.

Esta escala em Ponta Delgada insere-se num itinerário de 23 noites iniciado no passado dia 22 em Miami e tem como destino final a cidade de Trieste em Itália no próximo dia 14 de Abril, e que incluiu para além da nossa cidade, escalas em Kings Wharf na Bermuda, Funchal, Málaga, Marselha, Mónaco, Livorno, Civitavecchia, Salerno, Messina, Corfu e Kotor.

Construído nos estaleiros italianos Fincantieri, em Génova, entrou ao serviço em Maio de 2012. Possui 239 metros de comprimento, 32,2 metros de boca e 7,4 metros de calado. Tem 66 mil toneladas de arqueação bruta, capacidade para acomodar 1258 passageiros com 800 tripulantes. Disponibiliza 11 decks para passageiros aonde se situam os 629 camarotes, 611 das quais possuem varanda e apenas 18 interiores.

O navio da Oceania Cruises prima pela excelência da conceção e decoração das áreas públicas e excelentes suites. Em ambas, encontramos pinturas de famosos artistas como Picasso ou Miró, entre outros. O restaurante temático do afamado Chef Jacques Pepin é uma das referências da categoria deste navio. A companhia não se poupou a esforços ou despesas para tornar este navio num dos mais luxuosos resorts flutuantes do momento. Efetivamente, a profusão decorativa e requinte que transparece em todo o seu interior não deixam ninguém indiferente. Áreas como o Grand Bar, Monte Carlo Casino, Horizon Lounge, The Grand Staircase, Red Ginger ou o magnífico restaurante The Grand Dining Room, exaltam os sentidos de todos aqueles que tiveram a oportunidade de viajar neste navio.

Referência final para as áreas exteriores do navio, espaços que, muito embora sigam padrões comuns aos demais navios de cruzeiro da atualidade, possuem pormenores que o diferenciam dos mesmos. É o caso do Sun Deck, zona da piscina exterior, onde podemos encontrar, por exemplo, palmeiras naturais. Por todos estes predicados, é inegável que o RIVIERA é dos navios referenciados no panorama mundial, merecendo, quer o destaque de várias revistas da especialidade, quer as mais elogiosas críticas relativas às suas elegantes linhas exteriores e comodidades.

Segundo a informação da CMJ Rieff & Filhos, agentes da Oceania Cruises o navio transporta neste itinerário 1058 passageiros e 749 tripulantes. 

O RIVIERA deverá chegar a Ponta Delgada pelas 08H00, estando a largada agendada para as 18H00

fotos : Oceania Cruises, Antonio Silva
texto : António SIlva/Açores Cruise Club


Sem comentários: