domingo, 12 de março de 2023

MEIN SCHIFF HERZ despede-se dos Açores

Amanhã, dia 13 do corrente mês o terminal de cruzeiros das Portas do Mar irá  receber pela última vez a escala do navio de cruzeiros MEIN SCHIFF HERZ da famosa e popular operadora alemã Tui Cruises. 

Esta escala será a ultima que o navio fará pela atual operadora, visto que já no próximo mês de Abril passará a integrar a frota da operadora britânica Marella Cruises, uma empresa do grupo TUI, vocacionada principalmente para o mercado britânico.

Navio muito popular junto dos germânicos o MEIN SCHIFF HERZ fez a sua escala inaugural em Dezembro de 2019, e desde então tem sido uma visita regular nos itinerários de inverno da companhia, com escalas nos portos da Praia da Victoria e Ponta Delgada, trazendo ao nosso arquipélago muitos milhares de passageiros em cerca de vinte escalas efectuadas  desde aquela data.

O MEIN SCHIFF HERZ tem  264 metros de comprimento, 32 metros de boca e 8 metros de calado, Possui 77.302 mil GT de  arqueação bruta e tem capacidade máxima para acomodar 1912 passageiros e 780 tripulantes. Foi construído nos estaleiros de Meyer Werft na Alemanha para a Celebrity Cruises, tendo sido inaugurado em Novembro de 1997, como então como Mercury. 

.

Em 2008, após onze anos a navegar com o nome original foi batizado Celebrity Mercury. Em virtude de uma parceria estabelecida entre a TUI e a Royal Caribbean, em 2011 passou a integrar a frota do operador germânico com a designação Mein Schiff 2. EM Janeiro de 2019 recebeu a atual designação, pois a anterior passou para o mais recente membro da frota daquele operador.

Segundo informação da Bensaude Shipping, agentes da Tui Cruises, neste ultimo itinerário pelo arquipélago o navio transporta 1840 passageiros e 720 tripulantes, estando a sua chegada a Ponta Delgada prevista para 07H00, devendo soltar amarras pelas 22 horas com destino a Santa Cruz de Tenerife..

Como curiosidade refira-se  que o MEIN SCHIFF HERZ já tem agendadas duas escalas em Abril do próximo ano nos portos das cidades da Horta e de Ponta Delgada, já como MARELLA VOYAGER.   

fotos : Andreia Azevedo, António Simas, António Silva
texto : António Silva/Azores Cruise Club

Sem comentários: