segunda-feira, 20 de março de 2023

NAVIO DE CRUZEIROS AIDAluna EM PONTA DELGADA

 

O terminal de cruzeiros das Portas do Mar recebe amanhã, dia 21  a escala  do  AIDAluna, um dos navios da popular e famosa operadora alemã Aida Cruises.

Esta escala está inserida num cruzeiro de 25 noites iniciado no passado dia 05 em Montego Bay na Jamaica e que contemplou diversas escalas em algumas ilhas das Caraíbas. Para além da escala em Ponta Delgada o navio fará também escala na cidade da Praia da Victoria na 4ªfeira feira, rumando de seguida para La Coruna, Le Havre e Dover, antes da sua chegada no próximo dia 30 a Hamburgo.

O AIDAluna foi inaugurado em Abril de 2009, depois de ter sido construido nos estaleiros Meyer Werft em Papenburg na Alemanha.   Foi o terceiro de um total de sete navios construidos  com base no projecto Sphin. Tem 253 metros de comprimento, 32 metros de boca e 7 metros de calado. Possui 69.203 mil toneladas de arqueação bruta e tem capacidade para alojar 2100 passageiros e 640 tripulantes. Disponibiliza 13 Decks, dos quais 11 de áreas publicas.

Segundo informação da Bensaude Shipping, agentes da Aida Cruises nos Açores, neste cruzeiro o navio tem a bordo 1.592 passageiros e 608 tripulantes, estando a sua chegada ao terminal de cruzeiros das Portas do Mar agendada para as 07H45, devendo prosseguir  a sua viagem pelas 18H00 com destino à Praia da Victória. 

fotos : António Simas, Manuel Botelho, António Silva
texto : António SIlva/Azores Cruise Club



Sem comentários: