segunda-feira, 6 de março de 2023

AURORA EM PONTA DELGADA NA ULTIMA ESCALA DE UM INTERESSANTE CRUZEIRO PELA AMERICA DO SUL E CARAIBAS


O terminal de cruzeiros das Portas do Mar irá receber na proxima quarta-feira, dia 8,  o navio de cruzeiros AURORA da operadora inglesa P&O, que em Ponta Delgada fará a ultima escala de um interessante cruzeiro de 65 noites iniciado no passado dia 6 de Janeiro na cidade inglesa de Southampton, e que levou aquela   paquete a visitar Sta Cruz de Tenerife, Mindelo em Cabo e Verde para depois de atravessar o Atlantico, visitar Salvador da Baia, Cabo Frio e Rio de Janeiro no Brasil, Montevideo no Uruaguai, Falklands Islands, Cape Horn, Puerto Willians, Punta Arenas, San Antonio, Coquimbo e Arica no Chile, Callao no Peru, Manta no Equador, cidade do Panama para depois da travessia do Canal do Panamá escalar Cartagena, Oranjest em Arruba, Bridgetown nos arbad, St Johns e St Maarten nas Caraíbas, antes da paragem em Ponta Delgada.

 

O AURORA foi construido em 1999/2000 nos famosos estaleiros alemães de Mewer Werft em Papenburg, tendo feito o seu cruzeiro inaugural a 1 de Maio de 2000. Possui 76.152 toneladas de arqueação bruta,270 metros de comprimento, 32,2 metros de boca e um calado de 7,9 metros. Possui 13 Decks, sendo 10 de areas publicas, e tem capacidade para alojar 1.878 passageiros e 850 tripulantes.

Como navio de cruzeiros destinado ao mercado britânico, os seus interiores são marcados pelos tons claros e suaves, aonde impera a harmonia e o bom gosto, tornando a sua vivência muito agradável. A gastronomia está, igualmente, orientada para o paladares das terras de Sua Majestade.

Neste cruzeiro encontram-se a bordo 1446 passageiros, na sua maioria britânicos, e 805 tripulantes, que depois de uma travessia de 6 dias terão oportunidade de conhecer muitos dos principais pontos turísticos da ilha de São Miguel. Segundo informação da Bensaúde Shipping, agentes da P&O nos Açores o navio tem a sua chegada agendada para cerca das 07H00, estando a partida com destino a Southampton marcada para as 18H00.


fotos : António Simas, António Silva, P&O
texto : António SIlva/Azores Cruise Club

Sem comentários: