quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

AIDAbella EM ESCALA INAUGURAL EM PONTA DELGADA

O terminal de cruzeiros das Portas do Mar recebe amanhã, dia 23 a escala inaugural do navio de cruzeiros AIDAbella, um dos navios da popular e famosa operadora alemã Aida Cruises. Esta escala está inserida num extenso e espetacular cruzeiro de 44 noites iniciado no passado dia 20 de Janeiro na cidade alemã de Hamburgo e que levou aquele navio a visitar um dezena de portos das Caraíbas, fazendo igualmente escala em  La Coruna e Tenerife antes da travessia do Atlântico e escalando Hamilton, Ponta Delgada, Leixões, Lisboa, Zeebrugge e Roterdam antes do seu regresso a Hamburgo no próximo dia 05 de Março.

Inaugurado em Abril de 2008, o navio da AIDA Cruises foi construído nos mediáticos estaleiros Meyer Werft na Alemanha, sendo o segundo do projecto "Sphynx", uma classe de maiores dimensões relativamente ao que aquele operador alemão possuía até aquela data.

O AIDAbella apresenta 252 metros de comprimento, 32 metros de boca e 7 metros de calado, possui 69 mil toneladas de arqueação bruta, podendo acomodar até 2500 passageiros (em ocupação máxima) e 646 tripulantes. Disponibiliza 13 Decks, dos quais 11 de áreas publicas, estando os seus 1025 camarotes situados em 6 dos referidos Decks.  

Segundo a Bensaude Shipping, agentes da Aida Cruises, neste cruzeiro o navio tem a bordo 1.723 passageiros e 609 tripulantes, estando a sua chegada ao terminal de cruzeiros das Portas do Mar agendada para as 07H00 e a partida para as 16H00.  

Fotos : Google
texto  : António Silva/Azores Cruise Club

1 comentário:

Anónimo disse...

Caros,

Já são alguns anos que sigo este blog e é notório que quem escreve estas notícias esqueceu-se que gere clube de amantes de cruzeiros. Esta tipologia de notícia nada tem a ver com os propósitos de uma agremiação de entusiastas mas de quem quer lançar textos tipo autoridade portuária. Aliás, a inspiração do autor é bem evidente no que é feito pela empresa que gere os portos açorianos. Essa informação institucional serve um propósito, um clube é outra coisa. Não me interessa o número de passageiros, ou se os agentes vos informaram ou não, mas sim as áreas do navio, o tipo de entretenimento, os destinos, as curiosidades relacionadas com os navios que visitam essas paragens.
Dou-lhe um exemplo que vos pode inspirar para futuros trabalhos.

http://navioscruzeiro-pontadelgada.blogspot.com/

Cumprimentos