sábado, 22 de outubro de 2022

SILVER MOON faz escalas inaugurais nas cidades da Horta e Ponta Delgada.

O terminal de cruzeiros das Portas do Mar ira receber amanhã, dia 23 a escala inaugural do luxuoso navio de cruzeiros SILVER MOON, um dos maiores navios que compõem a afamada operadora Silversea Cruises, empresa sediada no Mónaco e adquirida em Julho de 2020 pela Royal Caribbean Group..

Esta escala na nossa cidade está relacionada com um inovador e inédito itinerário de 12 noites daquela famosa operadora que, pela primeira vez e a partir de Lisboa visita os arquipélagos dos Açores, Madeira e Canárias, contemplando escalas nas cidades da Horta, Ponta Delgada, Funchal, Sta Cruz de La Palma, Fuerteventura e Arrecife, antes do seu regresso à capital portuguesa. A escala na cidade de Praia da Victoria foi cancelada por causa dos ventos fortes e ondulação que fustigaram aquela ilha.

O SILVER MOON foi construído em 2019/2020 nos estaleiros italianos de Fincantieri  em Génova, tendo sido entregue à companhia em Novembro de 2020. Apresenta 40.700 toneladas de arqueação bruta, 213 metros de comprimento e 26 metros de boca. Possui 11 Decks, 8 dos quais aonde se situam as 298 luxuosas suites (de 36 m² a 174 m²), todas  equipadas com casa de banho em mármore e closet. Tem capacidade para alojar 596 passageiros e a sua tripulação é composta normalmente por 410 elementos.

A atmosfera a bordo do Silver Moon é requintada mas descontraída permitindo aos hospedes apreciarem o ambiente luxuoso e confortável das suas áreas publicas. O navio dispõe de 8 diferentes opções de restauração, todos com uma gastronomia de altíssima qualidade e aonde se alia um requintado serviço. 

Entre os seus restaurantes destaque para o "La Terraza", restaurante italiano, "Atlantide", especialidades de frutos do mar e grelhados e o "La Dame by Relais & Chateaux", aonde se pode apreciar a cozinha francesa no seu melhor.

O navio dispõe de piscina, Centro de Fitness, e Salão de Beleza com SPA. Possui igualmente um casino e um teatro, aonde são apresentados os espetáculos a bordo.

Segundo a informação da Bensaude Shipping, agentes da Silversea Cruises nos Açores o navio transporta neste cruzeiro 515 passageiros e 400 tripulantes, estando a sua chegada a Ponta Delgada marcada para as 07H00 e a partida com destino ao Funchal agendada para as 17H00   

fotos ; Silversea, Google
texto : António Silva/Azores Cruise Club


Sem comentários: