quinta-feira, 6 de outubro de 2022

45 ESCALAS DE CRUZEIROS NOS AÇORES ATÉ AO FINAL DO ANO

O quarto trimestre de cada ano é por norma uma das épocas em que o arquipélago dos Açores recebe um número de escalas muito interessante.

De facto até ao final deste ano o nosso arquipélago irá receber mais de quarenta escalas de navios de cruzeiros, alguns dos quais pertencentes ás maiores operadoras de cruzeiros a nível global.

De todas essas escalas devemos dar o devido realce à escala inaugural do CELEBRITY BEYOND, o mais recente navio da famosa e luxuosa operadora norte-americana Celebrity Cruises, umas das companhias "premium" do grupo Royal Caribbean,  que estará em Ponta Delgada no dia 18 do corrente mês.

Igualmente as escalas inaugurais do SILVER MOON, um dos luxuosos navios da conceituada operadora Silversea Cruises  nas cidades da Horta, Praia da Victoria e Ponta Delgada merece o devido destaque, num ano que fica marcado pelo regresso daquela famosa operadora ao nosso arquipélago.

Uma das grandes novidades deste final do ano  prende-se com o facto de que pela primeira vez os portos das cidades da Horta e Praia da Victoria irem receber navios da conceituada operadora norte-americana Norwegian Cruise Lines, num ano aonde se acentuou ainda mais a presença daquela companhia no arquipélago, que se traduz pela visita ainda este ano de cinco navios daquela  operadora, que farão um total de nove escalas nos três principais portos da região.

Entre essas estreias naqueles portos, o destaque vai por inteiro para a escala inaugural no dia 11 de Novembro na cidade de Horta do NORWEGIAN ESCAPE, que com os seus 326 metros de comprimento e capacidade para alojar 4.248 passageiros passará a ser o maior navio de cruzeiros que alguma vez escalou aquele porto. 

NORWEGIAN DAWN

NORWEGIAN GEM

NORWEGIAN SUN
Igualmente teremos as estreias do NORWEGIAN SUN nas cidades da Horta e Praia da Victoria, do NORWEGIAN GEM em Ponta Delgada e Praia da Victoria, e do NORWEGIAN DAWN em Ponta Delgada.

CARNIVAL PRIDE
Também a passagem do CARNIVAL PRIDE  na Praia da Victoria, marca a estreia naquele porto de navios da Carnival Cruise Line, a maior companhia de cruzeiros a nível mundial.
CELEBRITY EDGE

CELEBRITY APEX

No que concerne às restantes escalas devemos dar um relevo à passagem em Ponta Delgada do CELEBRITY EDGE a 31 do corrente mês e do CELEBRITY APEX a 4 de Novembro, navios que conjuntamente com o CELEBRITY BEYOND formam até ao momento a "Edge Class" da Celebrity Cruises, o que constitui mais uma prova inequívoca do prestígio que continuamos a ter junto daquela conceituada companhia.

ANTHEM of the SEAS
Outro navio que regressa pela segunda vez a Ponta Delgada é o ANTHEM of the SEAS da Royal Caribbean, que com os seus 348 metros de comprimento continua a deter o registo de ser o maior navio de cruzeiros a parar no terminal de cruzeiros das Portas do Mar.

Para além das escalas dos navios acima mencionados também teremos no arquipélago um conjunto muito interessante de outros paquetes que normalmente costumam a passar nos Açores nesta altura do ano, principalmente em cruzeiros "westbound".

BOREALIS 
 Horta, P Victoria e P Delgada
JEWEL of the SEAS
P Delgada
                                                          
HAMBURG
Flores, Horta, P Victoria, P Delgada, Velas, Graciosa, V Porto


MEIN SCHIFF HERZ
P Delgada, P Victoria

EMERALD PRINCESS
P Delgada

AURORA
P Victoria

NORWEGIAN EPIC
P Delgada

SPIRIT OF ADVENTURE
P Delgada


ARCADIA
P Delgada
CELEBRITY CONSTELATION
P Delgada

                                                                              
CELEBRITY REFLETION
P Delgada

  
AIDAdiva
P Delgada

                                   
As escalas agendadas para 2022 nos diversos portos do arquipélago poderão ser consultadas clicando no link abaixo.


                             ESCALAS PROGRAMADAS EM 2022 

fotos : António Simas, André Moura, António Silva. Manuel Botelho
texto : António Silva/Azores Cruise Club 

Sem comentários: