terça-feira, 27 de setembro de 2022

NAVIO DE CRUZEIROS SILVER CLOUD EM ESCALA POR SEIS ILHAS DO ARQUIPÉLAGO.

O terminal de cruzeiros doas Portas do Mar irá receber no próximos dias 29 e 30 a escala do navio de cruzeiros de expedição SILVER CLOUD da famosa e luxuosa companhia Silversea Cruises , uma das marcas de luxo da Royal Caribbean Group.

Esta incursão por alguns portos do nosso arquipélago faz parte de um itinerário de 8 noites iniciado no dia 27 em Lisboa e que irá terminar no Funchal no próximo dia 5 de Outubro, contemplando escalas em Ponta Delgada, São Jorge, Horta,  Santa Cruz das Flores, Corvo e Angra do Heroísmo.

O SILVER CLOUD foi construído  em 1993, tendo feito o seu cruzeiro inicial em Abril de 1994 e é, conjuntamente com o SIlver Wind os mais antigos e pequenos navios da Silversea Cruises. EM 2017 o navio sofreu uma profunda remodelação que permitiu passar para a "Ice Class". A partir dessa data passou a fazer cruzeiros de expedição incluindo as regiões polares.

O navio possui 16.800 toneladas de arqueação bruta e tem 157 metros de comprimento, 22 metros de boca e um calado de  5,7 metros. Dispõe de 9 decks, sendo 6 disponíveis para os passageiros. Tem capacidade de alojar 296 passageiros e 222 tripulantes. Neste cruzeiro o navio transporta 183 passageiros e 228 tripulantes. 

Tal como toda a frota de navios desta afamada operadora, o SILVER CLOUD está vocacionado para um segmento médio-alto aonde prima o luxo e o conforto disponibilizado, aliado também a um serviço irrepreensível, que tornam os navios desta operadora uma referencia no sector médio-alto do turismo de cruzeiros.

Segundo informação da Bensaude Shipping, agentes da Silversea nos Açores, o SILVER CLOUD tem a sua chegada agendada para as 19H00 do dia 29 e depois de uma escala de 24 horas, irá partir com destino à ilha de São Jorge pelas 19H00 do dia 30

fotos : Silversea, Google
texto : António Silva/Azores Cruise Club

Sem comentários: