sexta-feira, 9 de setembro de 2022

ENCHANTED PRINCESS de regresso a Ponta Delgada

O terminal de cruzeiros das Portas do Mar irá receber no próximo sábado, dia 10 a escala do ENCHANTED PRINCESS, um dos mais recente navio de cruzeiros da conceituada operadora norte-americana Princess Cruises, que fez em Ponta Delgada a 16 de Abril a sua em escala inaugural.

Esta paragem na nossa cidade faz parte de um cruzeiro transatlântico de 15 noites iniciado em Shouthampton no passado dia 2, e que contempla para além de Ponta Delgada escalas em Bergen na Noruega, Belfast na Irlanda do Norte, Cork na Republica da Irlanda e Boston, antes da sua chegada a New York no próximo dia 17, aonde terminará este itinerário.

Construido entre 2019/20 nos estaleiros italianos de Fincantieri em Monfalcone foi o quinto navio da “Royal Class” desta famosa operadora norte americana. Derivado à pandemia a sua entregue aconteceu somente em  Setembro de 2020, tendo o seu cruzeiro inaugural a 10 de Novembro de 2021. O seu custo orçou 650 milhões de USD

O navio possui 145.281 toneladas de arqueação bruta e tem 330 metros de comprimento, 38,4 metros de boca e um calado de 8,6 metros. Tem capacidade para receber 3660 passageiros em ocupação normal. Possui 19 Decks, dos quais 10 ocupados pelos 1834 camarotes, dos quais 80% são dotados de balcões. A sua tripulação é composta normalmente por 1,346 elementos

Tal como os restantes navios dessa classe o ENCHANTED PRINCESS é um navio muito luxuoso e com instalações do melhor que a industria dos cruzeiros apresenta. 

Em termos gastronómicos o navio dispõe de 11 restaurantes, aonde se destacam os seus três restaurantes principais, Santorini, Capri e Amalfi que apresentam um serviço irrepreensível. Para os apreciadores existem igualmente uma variedade de restaurantes temáticas, capazes de satisfazer todos os paladares.

Igualmente o navio dispõe de dezassete cafés e bares para todos os gostos e preferências.

No que diz respeito a entretimento o Enchanted Princess dispõe de um luxuoso Teatro, Casino, Internet Cafe, Movies under the Stars e diversos espaços de entretenimento voltado para os seus passageiros mais jovens.

O navio disponibiliza 3 piscinas, 10 jacúzis, um Fitness Center, Spa, Salão de beleza, Sports Court, Mini golf um Jogging track.

Para os mais curiosos deixamos aqui este ENCHANTED PRINCESS SHIP TOUR, um pequeno video sobre este luxuoso navio.

Segundo informações da CM J Rieff  & Filhos, agentes da Princess nos Açores o navio tem a bordo neste itinerário 2324  e 1308 tripulantes, estando a sua chegada agendada para as 07H00 e a partida com destino a Boston marcada para as 16H00. 


Sem comentários: