segunda-feira, 5 de setembro de 2022

BOLETTE em escala inaugural em Ponta Delgada e Praia da Victoria

O terminal de cruzeiros das Portas do Mar recebe amanhã em escala inaugural o navio de cruzeiros BOLETTE, um dos navios adquiridos em 2020 pela operadora inglesa Fred Olsen Cruise Lines à Holland America Lines. 

Esta primeira escala com este nome em Ponta Delgada está inserida num interessante cruzeiro denominado pela companhia como "13 Nights Vistas & Volcanoes of Azores & Madeira" e, para além desta escala no nosso porto contemplou no dia de hoje a escala na Praia da Victoria, seguindo-se Funchal nos dias  9 e 10 e La Coruna no dia 12, antes do seu regresso à cidade inglesa de Dover, aonde iniciou este cruzeiro no passado dia 1 de Setembro. Inicialmente estava agendada igualmente uma escala na cidade da Horta, entretanto cancelada.

O BOLETTE foi construído entre 1999 e 2000 nos estaleiros italianos de Fincantieri em Trieste para a HAL como Amsterdam, nome que ostentou até 2020 quando foi adquirido pela atual operadora. 

Possui 62.735 toneladas de arqueação bruta e tem como dimensões 237 metros de comprimento, 32,2 metros de boca e 8,2 metros de calado. Dispõe de 10 Decks de áreas publicas aonde se encontram os 702 camarotes com capacidade para alojar 1380 passageiros e 647 tripulantes. Neste itinerário o navio tem a bordo 759 passageiros e 644 tripulantes.

Segundo informações da Bensaude Shipping o navio tem agendada a sua chegada para as 08H00,  permanecendo atracado até ás 18H00 de quarta-feira, hora em que partirá com destino à cidade do Funchal, fazendo assim uma escala de 34 horas.


Tal como tem acontecido em outras ocasiões e a convite dos agentes da companhia nos Açores, o ACC estará presente na cerimónia de boa vindas e troca de placas agendada para amanha a bordo do navio.

fotos : Fred Olsen Cruise Lines
texto : António Silva/Azores Cruise Club

Sem comentários: