sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Visita a bordo do Noordam

Fontes do texto: André Velho Cabral - Porto de Ponta Delgada - Facebook



Oosterdam (navio-irmão do Noordam) - Fonte: Popular Cruising

Pela primeira vez o ACC efectuou uma visita a bordo do magnífico navio de cruzeiros Noordam (da conhecida Holland America Line) no passado dia 7 de Novembro (recordar escala aqui).



Mais uma vez agradecemos a diligência, disponibilidade e a constante simpatia do nosso muito estimado António Rebelo, agente da empresa Bensaúde, que nos possibilitou tal privilégio.

 
 
Atrium

Construído nos conhecidos estaleiros italianos Fincantieri, em Veneza, entrou ao serviço da atual operadora em Fevereiro de 2006. Mede 285 metros de comprimento, 32,2 metros de boca, 7,8 metros de calado, possui 82,3 mil toneladas de arqueação bruta e pode transportar até 2457 turistas com 820 tripulantes. Disponibiliza 11 decks para passageiros, com um total de 959 cabines, 806 das quais com vista para o exterior e apenas 153 interiores.

 

É um navio que se enquadra no projeto da bem-sucedida classe Vista, tendo sido o último de quatro paquetes encomendados pela companhia holandesa, depois do Zuiderdam, Oosterdam e Westerdam. 

 
Casino

A Holland America Line é uma companhia com longa tradição neste mercado. Muitos dos seus navios de passageiros / cruzeiros, tornaram-se outrora ícones de referência que muitos procuravam igualar, devido à assinalável categoria e qualidade.
O Noordam foi concebido em função desses parâmetros de excelência, imagem de marca da operadora. Além disso, procurou ser inovadora ao nível das comodidades e espaços públicos, quiçá mais apelativos a uma faixa etária mais jovem.  
A nível das comodidades, salientamos a diversidade de espaços muito atrativos, que primam pela elegância e tradicional bom gosto. Logo à entrada do navio o magnífico Atrium seduz quem o contempla, mas outras áreas facilmente encantam, casos do Pinnacle Bar, Ocean Bar, Crow’s Nest, Silk Den, Explorations Café ou o cativante teatro Vista Lounge.  Precisamente no Noordam decorreu nesta temporada de verão uma experiência na frota, sendo realizados 3 espectáculos por noite no teatro, ao invés dos tradicionais 2.
Ao nível restauração relevo para o Vista Dining Room, restaurante principal do navio, local privilegiado para os hóspedes se deliciarem com as afamadas especialidades culinárias da Holland America. No entanto, é o restaurante temático Pinnacle Grill que suscita a todos os que o frequentam os mais rasgados elogios. 

 
 
Vista Dining Room e Pinnacle Grill

Por fim, destaque para as zonas públicas exteriores, locais sempre muito aprazíveis para quem os frequenta. A principal piscina é a Lido Pool, com cobertura amovível, mas a Seaview Pool é igualmente muito apreciada. 
Dois navios da Holland America Line são protagonistas de uma série televisiva de 10 episódios da estação Holandesa MAX TV, que pode rever aqui. Os primeiros 5 episódios da Een Wereld op Zee (Um Mundo no Mar) passam-se a bordo do Rotterdam, enquanto os restantes 5 episódios passam-se a bordo do Nieuw Amsterdam. Uma boa forma de conhecer a filosofia desta companhia.



Noordam foi um navio que deixou uma boa impressão a todos os que nos acompanharam neste visita, aliando uma qualidade de serviço exemplar à excelência das suas áreas públicas.

 

O grupo foi brilhantemente conduzido pelo responsável pela área de Marketing a bordo do navio, Sr. Mark Sardelis, a quem muito agradecemos a disponiblidade e redobrada atenção na condução do tour, bem como na transmissão da filosofia da Holland America Line.


Fotos Visita a bordo do Noordam (2013/11/07)
Noordam em Ponta Delgada (2013/11/07)
Memórias: Holland America Line
Página Oficial do Noordam

Sem comentários: