sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Aurora Inicia Volta ao Mundo com Escala nas Portas do Mar


As Portas do Mar foram hoje palco da primeira escala que o navio de cruzeiros Aurora (P &O) realizou no seu worldcruise (cruzeiro de volta ao Mundo) de 2013. Esta escala assume particular importância por se enquadrar no âmbito de um cruzeiro de circum-navegação, no qual serão contempladas visitas a locais emblemáticos como Caraíbas, Canal do Panamá, São Francisco, Honolulu, Bora Bora, Auckland, Sydney, Osaka, Shangai, Hong Kong, Singapura, Mumbai, Dubai, Suez, Haifa, Roma, Lisboa, entre outros. 



A sua manobra de atracagem nas Portas do Mar terminou pelas 07h50, tendo o navio permanecido em Ponta Delgada até cerca das 16h00, altura em que retomou a viagem com destino a Castries, na ilha de St. Lucia. A bordo viajam 1747 passageiros (maioritariamente Britânicos) e 808 tripulantes (informação do agente Bensaúde Shipping).

AIS Ponta Delgada - Fonte: Vesseltracker.com


Como principais características do Aurora, destacamos os seus 270 metros de comprimento, 32 metros de largura e 7,9 metros de calado. Possui 76,152 mil toneladas de arqueação bruta, tendo capacidade máxima para 1895 passageiros e 850 tripulantes. Conheça melhor este navio aqui.

 
Fonte: SpotAzores

 
Webcam Aurora - Fonte: P&O Cruises

Para 2013, o Aurora tem agendada mais uma escala em Ponta Delgada a 16 de Outubro.

 

Nesta sexta-feira de realçar que a Portos dos Açores, SA apresentou pelas 15h00, em cerimónia aberta ao público no Terminal Marítimo das Portas do Mar, a cerimónia de "APRESENTAÇÃO DA ATIVIDADE DE CRUZEIROS NOS AÇORES EM 2012 E ANTEVISÃO DA TEMPORADA DE 2013". Esta foi presidida pelo Diretor Regional do Turismo, em representação de S. Exa. o Secretário Regional do Turismo e Transportes. Iremos abordar este tema no dia de amanhã.


Participe no blogue e envie-nos as suas fotos desta escala para cruzeirospdl@gmail.com.
 

Fotos do Aurora em Ponta Delgada (2013/01/11) 
Itinerário actual
Aurora em Ponta Delgada (2012/11/04)
Memórias: Aurora
Memórias: P&O Cruises 
Lista de Escalas Previstas - 2013

Sem comentários: