domingo, 16 de maio de 2010

Blogue atinge as 10000 visitas

O blogue do Azores Cruise Club atingiu no passado dia 11 de Maio a bonita marca das 10 mil visitas.
Um agradecimento especial a todos os que nos visitam regularmente neste espaço e que concretizaram assim este feito.


O blogue foi criado como blogue pessoal (Bruno Rodrigues) em finais de Setembro de 2009, dedicando-se à cobertura de escalas de navios de Cruzeiro em Ponta Delgada (na altura designado como "Cruzeiros em Ponta Delgada"), algo que era pouco divulgado pelos blogues existentes na altura. Desde esses dias as coisas mudaram bastante, e com o passar dos meses cresceu uma pequena comunidade de entusiastas à volta do blogue, que veio a dar origem ao Azores Cruise Club em Janeiro de 2010. 


Este blogue passou então a ser a casa do ACC, principal meio de divulgação das actividades existentes e do desenvolvimento e criação do mesmo. Com essa mudança adoptou-se a designação de "Azores Cruise Club - Cruzeiros em Ponta Delgada", sendo novamente alterada para "Azores Cruise Club - Cruzeiros nos Açores" (designação actual), dada a interactividade gerada com entusiastas de outras ilhas ao longo dos últimos meses. Pretende-se que o blogue divulgue não só as escalas em Ponta Delgada, mas também as escalas nas restantes ilhas dos Açores, como aliás tem sido feito.



Estão também de parabéns todos aqueles que colaboram regularmente com o clube e com o blogue, através do envio de fotos, informações diversas, apoio logístico. A este início auspicioso pretende-se dar continuidade a todo o trabalho (que é um "hobbie" sem quaisquer fins lucrativos) desenvolvido até hoje. 

8 comentários:

Rui Filipe Carvalho disse...

Muitos Parabéns

10.000 visitantes em tão pouco tempo é de facto fantástico.

O blog é espetacular, e leva ao mundo os Açores através das vossas imagens.

Abraço

Rui Filipe Carvalho

Jordão disse...

Parabéns!!!

É assim mesmo.

Um abraço a todos

Manuel Bettencourt disse...

Parabéns, é sem dúvidas uma boa divulgação dos Açores.
Um Abraço e continuem,
Manuel

FranciscoM disse...

Caro Bruno parabéns pela excelente trabalho até agora realizado. Sem dúvidas 5 estrelas.

Agora fica uma questão, de que forma é que a cobertura dos movimentos pode ser alargada ao movimento de ferries e iates ?

Numa altura é que atravessamos uma época baixa de cruzeiros, penso que seria uma forma de manter o espaço actualizado e torna-lo ainda mais interessante.

Nutro, por exemplo, um grande interesse por iates e sou seguidor há alguns anos do blog do Luìs Correia no Faial. Penso que ele aceitaria uma colaboração como o próprio Clube e Blog.

Penso que o registo deste tipo de escalas nos vários portos da região, permitiria uma maior divulagação da região e do próprio blog.

Aqui fica a ideia, tomando sempre em conta a tua disponibilidade para tal.

Bruno Rodrigues disse...

Boa tarde a todos e obrigado pelo apoio demonstrado.

Caro Francisco,

Não querendo desvirtuar o propósito deste blogue (navios de cruzeiros) não vamos fugir à temática do mesmo. No entanto admito que são assuntos interessantes e importantes a cobertura dos movimentos de ferries e iates.

Eu pessoalmente colaboro na medida do possível com o Manuel (O Porto da Graciosa) na divulgação do movimento mercante do porto de Ponta Delgada. Não é uma área que aprecie particularmente, mas há gostos para tudo e não me custa nada tirar umas fotos a outros navios enquanto tiro fotos aos navios de cruzeiro que por cá passam. Aliás tanto o Manuel (ferries e movimento mercante) como o Luis Correia (iates) têm feito um trabalho excepcional a nível Regional (Manuel) e Local (Luis).

A tua última frase, Francisco, é elucidativa: eu não tenho disponibilidade para dedicar mais que aquilo que já dedico actualmente ao ACC e ao seu blogue. No entanto apoio qualquer iniciativa para cobertura de ferries e iates. Posso até criar um blogue para o efeito (à semelhança do que fiz com o Portimão Cruises, a pedido do amigo António Silva), mas não estou disponível para o gerir. Se alguém se oferecer para gerir semelhante projecto, eu crio a estrutura base sem qualquer problema. Fico a aguardar eventual feedback.

Cumprimentos,

FranciscoM disse...

Naturalmente que face às nossas actividades profissionais, torna-se difícil arranjar tempo extra para cobrir todo o tipo de actividade maritima que decorre na região.

No meu caso estaria disponível para criar e gerir um blog simples, ligado à actividades dos ferries e iates na região.

No meu caso torna-se difícil a deslocação a alguns portos da região e respectivos registo dos movimentos aí realizados.

Penso que tal registo só seria possível com a colaboração de algumas pessoas, sobretudo de pessoal do Faial e Ponta Delgada.

Bruno Rodrigues disse...

Boa noite Francisco,

Se está disponível para gerir um blogue de ferries e iates nos Açores, óptimo! Como disse antes, disponibilizo-me para criar a base do mesmo, e depois o Francisco modela-o conforme as necessidades.

Quanto à cobertura dos vários portos da região, tal como este blogue, tudo depende da boa vontade das pessoas em colaborar. Eu gostava de ver mais fotos aqui dos navios que escalam as outras ilhas. Já temos fotos da Terceira, do Faial, de São Jorge. Tudo depende de quem quiser colaborar, é mesmo assim.

Se está mesmo disposto a avançar com esta ideia, envie-me um email.

Cumprimentos,

FranciscoM disse...

Caro Bruno, efectivamente já existem vários sites relacionados com esta questão.

Depois de alguma pesquisa encontrei este:

http://megaiate.blogspot.com/

Como grande parte dos iates visitam a Horta, não faz muito sentido estar novamente a repetir informações. Penso que por enquanto esta ideia fica em suspenso.