quinta-feira, 11 de abril de 2024

OOSTERDAM e EVRIMA estarão amanhã a colorir Ponta Delgada


O terminal de cruzeiros das Portas do Mar recebe amanhã  a escala do OOSTERDAM, navio de cruzeiros que integra a frota da conhecida Holland America Line, uma das empresas do grupo Carnival.


Esta escala integra-se num cruzeiro transatlântico "eastbound", iniciado no passado dia 05 de Abril, em Fort Laudardale e terá o seu destino final Barcelona no próximo dia 19, contemplando escalas em Ponta Delgada, Cádis, Málaga, Cartagena e Alicante. 


Inaugurado em Dezembro de 2003, o OOSTERDAM foi construído na Itália pelos estaleiros Fincantieri em Marghera, arredores de Veneza, sendo o segundo navio da aclamada classe Vista da HAL.


Com 285 metros de comprimento, 32 metros de boca e os 7,8 metros de calado, possui 82.820 mil toneladas de arqueação bruta. Tem capacidade para acomodar 2024 passageiros em ocupação normal e 817 tripulantes.


Tal como os restantes navios desta classe da HAL o OOSTERDAM possui uma vivência muito agradável, aonde o luxo e conforto das suas instalações se aliam os tons muito apelativos de todos os seus espaços públicos, convidando os seus hóspedes a usufruírem de momentos muitos relaxantes e agradáveis. 


A gastronomia é sempre um ponto de referência em qualquer companhia e o OOSTERDAM mantém essa referência num patamar muito bom. Para isso dispõe de um conjunto de cinco restaurantes de diversas especialidades, sendo o seu restaurante principal de dois pisos "Vista Restaurant" e o "Pinnacle Grill" os mais solicitados.


Segundo os dados disponibilizados na JUL da Portos dos Açores o navio transporta neste cruzeiro 1873 passageiros e 763 tripulantes, estando a sua chegada aguardada para as 07H00 e a partida agendada para as 17H00.

Sem comentários: