quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

Estreia do VIKING NEPTUNE em Ponta Delgada marca o regresso da Viking Cruises aos Açores


O terminal de cruzeiros das Portas do Mar recebe amanhã dia 15 a escala inaugural do VIKING NEPTUNE, um dos navios de cruzeiros oceânicos da operadora Viking Cruises, uma operadora fundada em 2013 pelo milionário norueguês Torstein Hagen e sediada em Los Angeles na Califórnia.


Esta escala em Ponta Delgada está inserida num cruzeiro transatlântico de 11 noites iniciado em Lisboa no dia 12 e que para além de Ponta Delgada inclui igualmente uma escala em Hamilton na Bermuda antes da sua chegada a Fort Laudardale aonde termina este itinerário. Esta paragem assinala também o regresso de um navio daquela afamada companhia a Ponta Delgada, pois a unica escala de um navio da Viking Cruises em Ponta Delgada ocorreu a 9 de Novembro de 2017 com a passagem do Viking Sun.

O VIKING NEPTUNE foi construído em 2022 pelos estaleiros italianos de Fincatieri Ancona em Itália, sendo o nono navio oceânico da Viking Cruises, que é igualmente uma das maiores companhias de cruzeiros fluviais, contando com mais de cem unidades na sua frota de cruzeiros fluviais.


Com 47.842 toneladas de arqueação bruta este paquete possui 228 metros de comprimento, 29 metros de boca e um calado de 6,3 metros. Tem capacidade para alojar 928 passageiros sendo a sua tripulação composta por 465 elementos. Possui 10 Decks, 6 dos quais destinados aos seus luxuosos 464 camarotes. De salientar que neste cruzeiro o navio tem a bordo 897 passageiros e 456 tripulantes.

Quanto aos seus interiores e no que diz respeito a alojamentos o navio possui 464 camarotes em cinco categorias, todas com varandas privativas, sendo a sua "Owner´s Suite" com cerca de 123 metros metros incluindo a sua varanda  uma referência no mercado dos cruzeiros pelas dimensões e pelo luxo oferecido. 


Um dos aspetos que é sempre muito importante num navio de cruzeiros é a sua oferta gastronómica que muitas vezes é fator importante na decisão de escolha de um cruzeiro. O navio coloca à disposição dos seus passageiros um conjunto muito interessante de restaurantes


Começando pelo "Restaurant" que é o seu restaurante principal e passando pelos restaurantes de especialidade "Kitchen Table", "Chef´s Table" e "Manfredi´s Italian Restaurant", existe uma oferta muito diversificada de alta cozinha aonde é possível desfrutar de um leque muito variado de especialidades culinárias.


Entre as suas áreas publicas destaque para os diversos salões e espaços exteriores com diversas opções para refeições ao ar livre.

Igualmente de salientar o seu amplo "Atrium" de três pisos que é o  seu principal ponto de encontro do navio, o teatro e biblioteca, Spa de inspiração nórdica, academia com área de Yoga e as suas luxuosas boutiques. Entre as suas áreas exteriores destaque natural para as duas piscinas, onde a "Infinity Poll" sediada mesmo na popa do navio possibilita uma visão muito curiosa do mar.


Tal como todos navios da Viking Cruises o navio opera no segmento de cruzeiros de luxo, num regime de "All Include", oferecendo uma experiência de cruzeiro orientada para o destino, com poucos dias de mar, dias longos nos portos e "overnights" em alguns dos mais emblemáticos destinos de escala. Neste conceito estão incluídos uma seleção de excursões gratuitas em terra, acesso gratuito à Internet, assim como o consumo de bebidas servidas gratuitamente nas refeições. De salientar que os valores para este itinerário de 11 noites iniciam-se nos 3.000 USD$ para as "Veranda Cabins" 


A Viking Cruises é agendada nos Açores pela CMJ Rieff & Filhos e, segundo as informações disponibilizadas na JUL da Portos dos Açores o Viking Neptune tem a su chegada agendada para as 07H00, estando a partida marcada para as 16H00 com destino às Bermudas. 

fotos : Viking Cruises
texto : António Silva/Azores Cruise Club 



Sem comentários: