sábado, 12 de março de 2022

VENTURA EM PONTA DELGADA

                           

Segunda feira, dia 14 de Março, o Terminal de Cruzeiros das Portas do Mar irá receber a escala do navio de cruzeiros VENTURA, um dos navios que compõem a frota da conhecida operadora britânica P&O, uma das companhias do grupo Carnival UK. 

Esta paragem na nossa cidade é a última de um interessante cruzeiro denominado "35 Night Caribbean", iniciado no  passado dia 11 de Fevereiro em Southampton, e que teve como principal atrativo aquele reconhecido destino de cruzeiros. De recordar que no inicio do referido itinerário o navio efetuou uma escala na cidade da  Praia da Victória no passado dia 16 de Fevereiro.

Tal como todos os navios desta conceituada operadora inglesa, o VENTURA está particularmente  vocacionado para o mercado britânico.

Foi inaugurado em Abril de 2008, após ter sido construído nos estaleiros italianos de Fincantieri. Possui 289 metros de comprimento, 36 metros de boca e 8,5 metros de calado. Desloca 116 mil toneladas de arqueação bruta e tem capacidade de alojamento para 3574 passageiros em ocupação máxima e 1205 tripulantes. 

O navio da P&O Cruises, dispõe de 19 decks, dos quais 15 são públicos e disponibiliza 1546 camarotes de diferentes tipologias, 900 dos quais com varanda. 

O VENTURA deverá chegar a Ponta Delgada pelas 08H00, estando a partida agendada para as 18H00 com destino ao seu porto base em Southampton. 

Segundo as informações recebidas da Bensaude Shipping, agentes da P&O nos Açores o navio transporta 959 passageiros e 1053 tripulantes.

fotos & texto - António Silva / Azores Cruise Club

Sem comentários: