domingo, 6 de março de 2022

MEIN SCHIFF3 DE REGRESSO AOS AÇORES

Amanhã dia 7, o terminal de cruzeiros das Portas do Mar irá receber pela segunda vez no corrente ano a escala do navio de cruzeiros MEIN SCHIFF 3, um doa navios que compõem a frota da luxuosa operadora alemã Tui Cruises.

Esta escala em Ponta Delgada faz parte de um itinerário de 14 noites iniciado no passado dia 03 em Santa Cruz de Tenerife, e que contempla para além de Ponta Delgada, escalas na Praia da Vitoria (hoje), Funchal, Arrecife, Puerto del Rosário e Gran Canaria, antes do regresso ao seu porto base em Santa Cruz de Tenerife no próximo dia 17.

Praia da Victoria 06-03-2022

Segundo informação da CMJ Rieff & Filhos, agentes da Tui Cruises nos Açores o MEIN SCHIFF3 transporta neste cruzeiro 1423 passageiros e 768 tripulantes.

Inaugurado em Maio de 2014, o MEIN SCHIFF 3 foi construído na Finlândia pelos estaleiros STX, em Turku. Foi o terceiro navio a integrar a jovem operadora alemã mas o primeiro construído pela TUI Kreuzfahrten, já que os primeiros Mein Schiff 1 e 2 tinham sido inaugurados pela Celebrity Cruises.O navio tem 293 metros de comprimento, 36 metros de boca e 8 metros de calado, possui 99.526 mil toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para acomodar 2506 passageiros e 1000 tripulantes.


De salientar que o MEIN SCHIFF 3 voltará aos Açores nos dias 27 e 28 do corrente mês, num itinerário idêntico, o que vem mais uma vez salientar o cada vez maior interesse que as operadoras alemães já têm pelo nosso arquipélago.

Como nota final registe-se que a TUI Cruises implementou um apertado controle para os seus passageiros, que na sua totalidade vêm da Alemanha, oferecendo um pacote que inclui os voos no mesmo dia da partida e chegada, não permitindo o embarque a passageiros que tenham vindo mais cedo para as Canárias.

fotos : António Silva, Daniela Costa

texto : António Silva


Sem comentários: