quinta-feira, 28 de abril de 2016

PRINSENDAM nos Açores

Procedente de Lisboa e com destino a Ft. Lauderdale, o mais antigo navio da prestigiada companhia holandesa Holland America Line, Prinsendam, efetuou ontem e hoje escalas nas cidade de Ponta Delgada e Horta
Neste itinerário de 15 noites, o Prinsendam liga Barcelona a Ft. Laudardele, com paragens, além dos referidos portos portugueses, em Gibraltar e Huelva.
Não obstante ser o mais antigo e o mais pequeno paquete da famosa frota holandesa, continua também a ser um dos mais apreciados navios do armador de Seattle.
Com 205 metros de comprimento, 28 metros de boca e 7 metros de calado, possui 37.845 toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima de 849 passageiros e 432 tripulantes. 
Destaque ainda para um evento organizado pelos oficiais do Prinsendam, evento esse que promoveu a atribuição de um donativo à Caritas de Ponta Delgada noi valor de mais de 2.000 USD$, acompanhado ainda de entrega de alguns bens de primeira necessidade recolhidos a bordo entre tripulantes e passageiros. 
Esta acção insere-se na política de apoio social que a Holland America Line tem vindo a implementar em algumas das suas viagens
fotos : António Silva, Lidia Castelo, Helder Silva
texto : André Moura/António Silva

Sem comentários: