sexta-feira, 1 de abril de 2016

ESCALA INAUGURAL DO CRYSTAL SYMPHONY EM PONTA DELGADA


O Terminal de Cruzeiros das Portas do Mar vai receber no próximo domingo, dia 3 de Abril, a estreia do luxuoso navio de cruzeiros Crystal Symphony. Esta escala inaugural em portos açorianos integra o itinerário transatlântico eastbound de 13 dias, que liga Miami a Barcelona. Antes de visitar Ponta Delgada, fez escala na cidade de Hamilton, capital das Bermudas.
Com cerca de 843 passageiros e 569 tripulantes a bordo, a chegada a Ponta Delgada está agendada para as 07h00 de domingo e estima-se que largue amarras, rumo a Barcelona, por volta das 18h30.
Este elegante e luxuoso paquete foi construído nos estaleiros Kvaerner Masa Yards, em Turku, na Finlândia e entregue à Crystal Cruises em março de 1995. Possui 51,044 toneladas de arqueação bruta, 237 metros de comprimento, 30 metros de boca e 7,6 metros de calado, podendo atingir, na sua velocidade máxima, os 21 nós, embora normalmente navegue a uma média de 18 nós. O navio disponibiliza 8 decks para passageiros, por onde se distribuem as 480 cabines com capacidade para acomodar 960 passageiros.
O Crystal Symphony integra a frota da aclamada Crystal Cruises, a subsidiária norte americana pertença da nipónica NYK que procura cativar um mercado muito seleto, que privilegia o luxo, a excelente comida, um serviço altamente qualificado e que visa desfrutar de um ambiente tranquilo e de verdadeiro bem-estar a bordo.
Considerado pelos analistas da especialidade como um dos poucos capazes de proporcionar a sensação de estarmos num grande navio mas com uma ambiência própria dos paquetes mais intimistas, este Crystal Symphony traduz-se num requintado conjunto estético, quer exterior, quer, principalmente, interior, onde evidencia predicados que o demarcam relativamente aos demais.
A título de curiosidade, referência para o facto da madrinha deste navio ter sido a atriz britânica Angela Lansbury, conhecida do público português pela série televisiva "Crime, Disse Ela".
A convite da Bensaude Shipping, agentes nos Açores da Crystal Cruises o Azores Cruise Club irá estar presente na cerimónia de boas vindas que se irá realizar a bordo do navio.
Deste evento contamos apresentar brevemente algumas imagens. 
fotos : Crystal Cruises
texto : Portos doa Açores/António Silva. 


Sem comentários: