quinta-feira, 7 de abril de 2016

ASTÓRIA NOS AÇORES - Registo fotográfico das escalas.


As cidades da Horta e Ponta Delgada receberam esta semana a visita do ASTORIA, paquete registado na Madeira, pertencente ao armador português Portuscale Cruises e que se encontra fretado à operadora britânica Cruise & Maritime Voyages.
Este navio que recentemente alterou o seu nome de Azores visitou aquelas cidades no âmbito de um itinerário de 15 noites designado "Springtime in Azores & Madeira".
Esta interessante viagem do operador britânico  Cruise & Maritime Voyages teve início no passado dia 28 de março, em Bristol, na Inglaterra e antes de chegar ao nosso arquipélago o ASTORIA já visitou as cidades do Porto e Lisboa, e depois desta escala em Ponta Delgada estará no dia de hoje no Funchal antes de rumar à Corunha. 
A bordo viajam 500 passageiros de origem britânica que beneficiando de excelentes dias de Primavera puderam descobrir alguns dos melhores recantos destas duas ilhas açorianas.
O ASTÓRIA possui 15.641 toneladas de arqueação bruta e tem capacidade para acomodar 556 hóspedes e 280 tripulantes. Disponibiliza 7 decks para passageiros, num total de 277 cabines, 230 das quais são exteriores e 47 interiores.
Com 68 anos de atividade, é o navio de cruzeiros mais antigo a navegar e tem um longo e famoso historial, fundamentalmente pela envolvência direta no trágico acidente com o paquete italiano Andrea Doria, em 1956, do qual resultou o afundamento deste último.

fotos : Lídia Castelo, Élvio Gouveia, António Simas, António Silva, Luis Anselmo
texto : António Silva/André Moura

Sem comentários: